NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sábado, 29 de junho de 2013

ARARAQUARA PRESTA JUSTA HOMENAGEM A ANDREZÃO E ETERNIZA SEU NOME NO CENÁRIO DO ESPORTE...

Aconteceu na manhã de hoje a cerimônia de entrega de remodelação do Ginásio da Pista em Araraquara. E ocasião que mesma homenagearia em seu nome o ex atleta e professor Andrezão, nossa reportagem se fez presente.
 
Para muitos pode parecer estranho, mais a presença deste veículo nesta inauguração de toda revitalização do Ginásio tem uma razão de ser...quando Andrezão chegou aqui em Gavião para ministrar aulas e colocar em prática o seu Projeto Social na nossa cidade, fomos prontamente procurados por Joel Fera, ocasião que o mesmo respondia pela pasta de esportes de Gavião.
 
E foi que em dezembro de 2011, ao lado de André estiveram em minha casa, para pedirem que eu pudesse através da mídia escrita do Jornal Cidade de Asas divulgasse a chegada do Projeto Social, onde seria na atividade de voleibol...montar uma escolinha, que a princípio tinha o propósito único, oferecer lazer, educação e sáude através do esporte.
 
Assim foi que em 2012 André começou a vir a cidade de forma totalmente voluntária ministrar suas aulas, e o mesmo através da sua esposa Isabela Barsaglini tinham uma relação estreita com a nossa cidade, sobrenome de familia tradicional que muito já somaram para diversos segmentos da cidade e continuam, dois exemplos são Jairo Barsaglini e Alexandra Barsaglini...entre outros oriundos desta familia.
 
E hoje esta homenagem foi marcante, evento que além das autoridades constítuidas, pode contar com a presença da esposa   Isabela Barsaglini França, a filha Luisa,os pais de André, Sr Jovelino Vieira e Anerina Pereira (fotos).
Durante os pronunciamentos aqui alguns relatos da importância da revitalização desta praça esportiva e sobre o homenageado: "O esporte nos ensina a conviver em sociedade, que toda vitória é fruto de uma visão cnjunta de esforços", disse Edna Martins (vereadora PV); Sandra Mara treinadora de voley da Uniara Fundesport colocou que esta lembrança do nome de André ao espaço foi uma justa homenagem...e o prefeito Marcelo Barbieri comentou da trajetória de André como atleta e professor e sua dedicação plena e desejo que o Ginásio pudesse receber as melhorias para atender tanto o voley como o Basquete, segundo o prefeito apenas estas duas modalidades vão usar desta Praça agora denominada André Luiz de França.
 
Ao final a familia do Andrezão recebeu do poder público uma replica da placa de que foi decerrada, com um momento de muita comoção, que levou a esposa Isabela e mãe Anerina as lágrimas...e algumas imagens deste momento que o esporte brinda com justiça quem muito fez por ele...e por quem acredita nesta atividade como inclusão social.
ENTRADA PRINCIPAL DO POLIESPORTIVO APÓS HOMENAGEM
 UM POUCO DA VIDA DO ÍDOLO, FILHO, PAI E ATLETA
PARTE DE QUEM MUITO CONVIVEU COM O PROFESSOR, PRESENTES AO EVENTO
BANDA MARCIAL DO FUNDO SOCIAL DANDO AINDA MAIS VIDA AO ATO


AS PLACAS QUE VÃO MARCAR PARA SEMPRE UMA HISTÓRIA DE VITÓRIAS
 
ESPOSA E FILHA DO HOMENAGEADO AO LADO DE MARCELO BARBIERI
OS PAIS DE ANDRÉ...AO FUNDO A IMAGEM DO FILHO VENCEDOR E EXEMPLO DE LUTA
AQUI UM BREVE RELATO DA TRAJETÓRIA DE ANDRÉ EM PROL DO ESPORTE
ESPOSA DE ANDRÉ...COLOCA QUE ELE VIVIA PELO ESPORTE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.