NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

VEREADORES CRITICAM PRAÇA DO IDOSO

Vereadores criticam a Praça do Idoso de Ribeirão Bonito


Durante sessão da última segunda-feira, local foi chamado de ‘pasto’

Marcel Rofeal, da Redação

Foto: Arquivo/CDO
A Praça de Exercícios do Idoso “Antonio José Galdino – Tonico” de Ribeirão Bonito sofreu críticas de parlamentares durante o Tema Livre da sessão ordinária realizada na última segunda-feira (18). Na tribuna, o vereador Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB) disse que o investimento no local foi um “desrespeito com o dinheiro público”, já Luiz Marcelino dos Santos Pallone (PSB) disse que a verba aplicada poderia ter sido economizada e que o espaço é um “Pasto do Idoso”.

O projeto de construção da Praça do Idoso de Ribeirão Bonito ganhou força em maio de 2012, quando o Município assinou um convênio com o Governo do Estado, através do Fundo Social de Solidariedade, para o repasse de recursos estaduais. Em junho, o Executivo enviou duas matérias referentes ao logradouro à apreciação do Legislativo; uma delas previa a suplementação de fichas no valor de aproximadamente R$ 30,7 mil e outra prevendo a denominação do espaço.

Em outubro, a administração iniciou os trabalhos no local. Foram implantados equipamentos para a prática de exercícios físicos e lazer em madeira, que seriam voltados principalmente aos portadores às pessoas com problemas de mobilidade. De acordo com o vereador Marcelo Antonio Lollato (PMDB), os equipamentos confeccionados com tora de eucalipto não atenderiam as recomendações de especialistas e seriam prejudiciais aos possíveis usuários do espaço.

Na tribuna, o primeiro parlamentar a abordar o assunto foi Marcelo Pallone. Segundo ele, que recordou a tramitação das matérias na Câmara e as discussões da época, o dinheiro investido no local poderia ter sido economizado ou destinado a outro município que soubesse aplica-lo de forma mais adequada. Pallone disse que o local está mais para um “Pasto do Idoso” e disse que os idosos podem morrer no local por falta de sombras. Reginho também considerando desperdício de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.