NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

MORADORES ACHAM QUE GAVIÃO DEVE TER PROGRAMA CIDADE LIMPA: CAMINHÃO E CAÇAMBAS

Sobre o Código de Postura, muitas foram as colocações em reunião realizada na Câmara. Onde o ponto que mais 'pegou' foi a retirada ou readequação de mesas de bares nas calçadas.
 
Mas sabemos que depois, de nossa reportagem ter ouvido vários municípes, outras indagações também vieram a tona: como por exemplo, a falta de calçadas com posibilidade de uma locomoção segura, já que em muitos casos, ou existem matos, entulhos, e certos lugares ainda estão sem cimento, com buracos, enfim, sem condições de um uso adequado. E neste ponto, quando se comentou de entulhos, seja de restos de materiais ligado a construção civil, ou lixo após limpeza de quintais...ouvimos que a cidade passou da hora de ter um Programa de Caçambas. (foto)
 

 
E alguns disseram que a fica complicado para Prefeitura ter a suas, enfim, que isso é serviço de Empresa Privada, que encarece se caso o Poder Público implantar. Sobre isso posso dizer com direito de causa. Quando ainda residia em Santo Antônio da Alegria, na administração do prefeito João Baptista Mateus, foi implantado o Programa Cidade Limpa . E com aquisição de várias caçambas, e posterior a isso, através do Fecop (Fundo Estadual de Combate a Poluição) a prefeitura adquiriu um veículo Guincho Poli apropriado pela retirada das mesmas, ajudando e muito na limpeza e economia dos serviços. (foto)
 
Antes para pegar entulhos, após podas de árvores, havia uma equipe de vários servidores, máquinários, hoje apenas um motorista com o caminhão apropriado chega pega o lixo, e assim a cidade consegue manter com eficiência o serviço e com agilidade...e outros trabalhadores e maquinários podem executar outras funções dentro do município ou zona rural.
 
Em Santo Antônio estas caçambas são alugadas quando o morador está executando algum serviço, em que devido a Projeto de Lei não pode mais ser jogado em vias públicas, terrenos baldios. E algumas são espelhadas em pontos estratégicos da cidade e vias de acesso a Zona Rural, chamada Caçambas Cominitárias, estas as pessoas jogam lixos em proporções menores, quem vem da rural traz, e sabe que tem um local adequado...enfim...são atitudes que ajuda e muito.
 
Com este Programa, Tratamento adequado do Lixo, 100% de Agua e Esgoto Tratados, Acessibilidade,a cidade está muito perto de conquistar o Selo de Estância Turística, já que possue a do Selo Verde Azul, é a primeira do Estado em Qualidade de Vida para Melhor Idade...e Gavião Peixoto, com um orçamento, que ultrapassa o que existe na pequena Santo Antônio...tem tudo para voar cada vez mais alto em qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.