NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CIDADE FOLCLORE RECEBE AMBULÂNCIA DA SAMU

SANTO ANTONIO DA ALEGRIA RECEBE PELA 1ª VEZ UMA SAMU192
Qui, 07 de Fevereiro de 2013 22:27

Santo Antonio da Alegria contemplada com uma ambulância SAMU192
Santo Antonio da Alegria recebeu no dia 05 de fevereiro de 2013, pela 1ª vez em toda a sua história, uma ambulância SAMU192 - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, do Ministério da Saúde, que tem como finalidade prestar socorro a população em casos de urgência, fundamental para o primeiro atendimento para a chance de sobrevida de atendimento emergencial, através do telefone 192.
A SAMU192 é equipada, com aparelhagem moderna, possibilitando o atendimento emergencial, como: acidentes de trânsito, parada cardíaca, infartos, derrames, dor no peito, falta de ar, AVC, pressão arterial alterada, desmaios, convulsões, transferência inter-hospitalar de pacientes com risco de morte, etc.



Interior da SAMU192 – Aparelhagem completa para os serviços de socorros
O funcionamento da SAMU192 no município, depende da regularização de documentos e treinamento de profissionais de saúde e posteriormente estará disponível para a população.
A atual gestão pública municipal, através do Prefeito Ricardo da Silva Sobrinho, tem investido forte na área de saúde, onde a humanização é uma realidade. O município já foi contemplado, além da SAMU, mais 3 (três) ambulâncias zero km; reforma do hospital; aquisição de novos equipamentos; contratação de mais médicos, informatização do cadastro de usuários de saúde e construção de um novo hospital, (em andamento), serviços de farmácia municipal, com mais remédios e ampliação dos horários de atendimento aos usuários, para os sábados e domingos e feriados.
A SAMU192 dará um salto de qualidade ainda mais nos serviços de saúde oferecidos à população, mais segurança, rapidez e sobretudo possibilidades de salvar vidas.



SAMU192 - mais um serviço que estará disponível à população, através do telefone 192

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.