NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PREFEITO DE GAVIÃO SE MOSTRA OTIMISTA SOBRE CONQUISTA DE MORADIAS POPULARES

De: Araraquara.com - Para: Gavionenses
Data: 14/02/2013 09:00:51



Gavião Peixoto espera receber até 150 moradias populares

Município enviou solicitação de obra ao Governo Estadual e espera aprovação para realizar projeto

Uma reunião entre a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo e o prefeito de Gavião Peixoto, Gustavo Piccolo, pode render ao município a construção de 150 moradias populares. A área onde as casas devem ser construídas ainda não foi definida.

Segundo Piccolo, o pedido ainda deve ser aceito pelo Governo e a organização do projeto deve aguardar a compra do local onde as moradias serão instaladas.

“Assim que o pedido da construção for aprovado, vamos tentar negociar a área com os proprietários dos terrenos que já temos em vista e então começar a projetar as casas. Já demos o pontapé inicial e todo o trâmite pode demorar até dois anos para ser concluído, mas vamos tentar agilizar ao máximo esse processo”, explica Piccolo.

Proporcional
O número de casas que serão construídas na cidade foi determinado pelo Governo de acordo com o total de habitantes de Gavião Peixoto. O déficit de moradias na cidade é de aproximadamente 500 famílias em situação carente, que necessitam e devem ser beneficiadas com as construções planejadas para o município.

“Quando o projeto for aprovado pelo Governo, a Prefeitura já vai montar um esquema e soltar um comunicado à população para o cadastro de todas essas pessoas”, finaliza o prefeito.

Região já possui benefício
Na região, cidades como Américo Brasiliense e Matão já são contempladas e possuem moradias populares construídas a partir de parcerias entre Governo Federal e prefeituras.

Em Matão, por exemplo, o município pôs à disposição das famílias de baixa renda 761 moradias, sendo que a distribuição foi dividida em duas etapas. Na primeira delas, 103 famílias foram beneficiadas, enquanto na segunda, 658 imóveis ainda serão entregues. Dentre eles, 33 destinados a deficientes e outros 33 reservados a idosos.

Em entrevista à Tribuna Impressa, em janeiro, o secretário municipal de Habitação de Matão, Tadeu Belintalli Trench, adiantou que em até quatro meses as inscrições para pelo menos mais mil imóveis populares serão abertas no município.

Situação dos sorteados é analisada
Ainda durante a entrevista, o secretário informou que, mesmo com o nome na lista, o beneficiado pode não conseguir a moradia. “Vamos analisar a documentação entregue por quem foi sorteado e se interessou pela casa, além de averiguar denúncias de pessoas que se inscreveram e possivelmente possuem salários acima do permitido, por exemplo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.