NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

COMISSÃO POR CRIAÇÃO DE ESCOLA LEGISLATIVA INICIA TRABALHOS

Comissão responsável por criação da Escola Legislativa inicia trabalhos

Comissão responsável por criação da Escola Legislativa inicia trabalhosA Escola Legislativa irá oferecer atividades de formação
Foi realizada nessa segunda-feira, dia 4 de fevereiro, a primeira reunião da comissão de estudos que visa implantar a Escola Legislativa da Câmara Municipal de Araraquara.
O primeiro encontro de trabalho aconteceu no Gabinete do presidente da Câmara, João Farias (PRB). Estiveram presentes a presidente da comissão, vereadora Edna Martins (PV) e os vereadores componentes da comissão: Jeferson Yashuda (PSDB), Elias Chediek (PMDB) e Donizete Simioni (PT).
A Escola Legislativa será um órgão responsável por promover cursos, palestras, capacitações e demais atividades de formação que contribuam na melhor compreensão das ferramentas e instituições políticas. Para tanto, a comissão prevê realizar parcerias com instituições universitárias.
A Escola Legislativa poderá oferecer atividades de formação para vereadores, assessores, funcionários da Câmara e a população em geral.
Após a reunião, a presidente da comissão, vereadora Edna Martins (PV) afirmou foi realizado um estudo sobre experiências de outras cidades que já criaram escolas legislativas. “Agora iremos agendar visitas a estas cidades para conhecer o funcionamento e depois construiremos um modelo para Araraquara. Temos certeza de que a Escola Legislativa irá contribuir para o aumento da participação da população no Poder Legislativo e fortalecer a cultura cívica em nossa cidade.”
Nos próximos dias os vereadores da comissão irão viajar para as cidades de Sorocaba e Taubaté para conhecer duas experiências de escola legislativa em funcionamento.
Câmara Municipal de Araraquara – Setor de Comunicação

Edna Martins-Escola Legislativa-04-02-2013 (3) (2)
Reunião da Comissão de Estudos para implantação da Escola Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.