O que determinou a inserção foi o catálogo de obras raras do acervo
publicado em 18/02/2013 21:55 - Atualizado em 18/02/2013 22:18 | Da Redação
A Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade, de Araraquara, foi destaque nacional na última publicação do Guia do Patrimônio Bibliográfico Nacional de Acervo
Raro, da Biblioteca Nacional. A cidade está entre as 33 de todo o Estado de São Paulo com coleção de obras rara, o que deixa o município à frente de mais de 600 cidades.
O que determinou a inserção no catálogo de obras raras, segundo Célia Regina Longobardo, gerente da Biblioteca, foi a coleção particular do linguista araraquarense Pio Lourenço Correa, que hoje pertence à biblioteca.
“Além dos livros, a biblioteca municipal possui também alguns móveis de uso pessoal do Pio e outras duas coleções particulares, dos autores Lafayette Carvalho de Toledo e de Dorival Alves. Para nós é um orgulho estar presente neste Guia, pois mostra a qualidade do acervo que possuímos e coloca Araraquara em destaque neste quesito”, comenta a gerente.
A Biblioteca foi criada em 1942 com o incentivo de seu patrono, o escritor Mário de Andrade, que intermediou a construção junto ao prefeito da época e ajudou na composição do acervo doando 600 livros de sua coleção particular. Hoje, a Biblioteca Municipal conta com de mais de 55 mil livros no acervo.
FONTE K3
FONTE K3
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.