Ferroviária tropeça na estreia da Taça São Paulo
Araraquara, SP - A Ferroviária estreou na tarde desta terça-feira (3) na Copa São Paulo de Futebol Júnior e não conseguiu presentear sua torcida com um triunfo. Em seu jogo inaugural no Torneio, a Locomotiva acabou sendo suplantada pelo Rondonópolis (MT), por 4 a 3, que largou na frente no Grupo E, que conta ainda com as equipes do Palmeiras e Linhares (ES). Todos os jogos da chave são disputados na Arena Fonte Luminosa.
Com a vitória, o time mato-grossense chegou aos três pontos e fica momentaneamente na ponta da chave, uma vez que o confronto entre Palmeiras e Linhares ainda não havia terminado até o fechamento desta matéria. Na próxima sexta-feira, a Locomotiva volta a campo pela segunda rodada, quando enfrenta o Linhares, às 19h, enquanto o Palmeiras encara o Rondonópolis, no mesmo dia e local, às 21h. O encerramento da Ferroviária na primeira fase da Copinha acontecerá na segunda-feira (9), no confronto frente ao Palmeiras, agendado para às 21 horas.
Começo movimentado
Jogando com o apoio da sua torcida, a Ferroviária começou pressionando o ‘União do Pantanal'. Logo aos três minutos, o atacante Michel recebeu passe dentro da grande área, finalizou para a rede do arqueiro Neto, contudo o assistente já assinalava impedimento. Aos 6 minutos, foi à vez da equipe do Mato Grosso contra-atacar com Kaique, que invadiu os domínios afeanos e arrematou para portentosa defesa do goleiro Tales.
O lateral-esquerdo Patrick aproveitou o embalo, e fez com que o arqueiro afeano promovesse outra espetacular defesa em chute desferido na entrada da área, aos 15 minutos. Quatro minutos mais tarde, em trama no setor ofensivo do Rondonópolis, o pé providencial do capitão Alexandre evitou o primeiro gol dos mato-grossenses.
Pressão surtiu efeito
A equipe do técnico Edinho promoveu forte marcação no campo defensivo da Ferroviária, e após a marcação de falta rente a linha da grande área, o meia Wanderson se apresentou para a cobrança, e bateu colocada, no ângulo superior esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Tales: Rondonópolis 1 a 0, aos 18 minutos.
A Locomotiva buscou controlar o jogo e na marca de 27 minutos, Edson Negão recebeu passe no interior esquerdo da grande área, e na tentativa de conduzir a bola, possibilitou que o arqueiro Neto se antecipasse e fizesse a defesa.
Chuva de gols
Buscando a ofensividade, mais uma vez os garotos do time de Araraquara ficaram a mercê do contra-ataque dos mato-grossenses, e aos 30 minutos, em lançamento feito para o ataque, Kaique dominou a bola no setor direito, observou o companheiro Tiago Silva, que livre de marcação no centro da área, ampliou o placar para 2 a 0.
Enquanto o técnico Edmilson Feliciano promovia a entrada do atacante Gustavo, a fim de melhorar o poderio ofensivo do esquadrão grená, Edson Negão sofreu pênalti, marcado pelo árbitro Douglas Perrone Katayama. Aos 35 minutos, o atacante Michel partiu para a cobrança, e deslocou o goleiro Neto, que caiu para o canto direito, enquanto a bola correu rasteira e mansa no canto oposto, diminuindo o placar: 2 a 1.
A equipe de Araraquara teve a chance de empatar o confronto aos 45 minutos, quando o atacante Michel saiu cara a cara com o Neto, mas bateu contra o corpo do arqueiro. Na sequência da jogada, o ‘União do Pantanal' desceu pela esquerda, e o lateral Patrick cruzou para a cabeçada certeira do atacante Tiago Silva, marcando seu segundo tento no duelo, o terceiro do Rondonópolis no jogo: 3 a 1.
Aos 48 minutos, no último lance no 1º Tempo, o lateral-esquerdo Calegare da Ferroviária, caminhou com a bola na intermediaria, adiantou um pouco mais e arriscou o levantamento para a área adversária, encontrando o atacante Edson Negão, que em meio à zaga, resvalou de cabeça, no canto superior esquerdo de Neto, matando o goleiro: 3 a 2, o placar final da etapa inicial.
Gol relâmpago
Na volta do intervalo, o público nem teve tempo de se acomodar, e o Rondonópolis ampliava o placar, aos 20 segundos, em mais um gol anotado pelo artilheiro Tiago Silva, o terceiro dele no jogo: 4 a 2. Novamente o técnico Edmilson Feliciano mexeu no time, colocando o meia-atacante Lucas Silva no lugar de Ítalo, e a Ferroviária passou a buscar incessantemente sua recolocação na partida. Ora com Edson Negão, ora com o avante Gustavo, o time grená pressionava o adversário.
Aos 15 minutos o volante Alexandre experimentou do meio da rua, mas a bola passou sob o gol defendido por Neto. Fazendo uso do lado direito, o lateral Rafael e Lucas Silva passaram a criar várias jogadas, todavia o sistema defensivo do Rondonópolis se sustentava como podia.
Com dificuldades para a infiltração, o time araraquarense optava pelos chutes de longa distância, e na marca dos 25 minutos, foi a vez do meia Ítalo tentar encostar no marcador. A Ferroviária seguiu pressionando o oponente, apresentando um bom toque de bola, inversões e mesmo tendo a posse de bola na maior parte da etapa complementar, não conseguia marcar. Aos 42 minutos, o volante Alexandre soltou um tirambaço do meio da rua e acertou o ângulo do goleiro Zaneti em bola indefensável: 4 a 3.
Os comandados do técnico Edmilson Feliciano tiveram pouco mais de cinco minutos para tentar a igualdade. No último lance de jogo, após cobrança de falta do capitão Alexandre, houve bate-rebate, e na sobra, o lateral Rafael, sozinho, acabou isolando, e a partida terminou mesmo com a vitória do onze mato-grossense.
Para o atacante Gustavo, o time teve a infelicidade de sofrer os gols nos momentos em que crescia na partida. "Duas vezes encostamos, mas demos bobeira e o adversário ampliou. Mantivemos a cabeça erguida e até o fim buscamos o empate", disse o avante que entrou no transcorrer da etapa inicial.
Na ótica do técnico Edmilson Feliciano, os garotos da Ferroviária tentaram colocar em prática os treinos desenvolvidos ao longo dos últimos meses. "Sempre deixamos bem claro, nas vitórias e nas derrotas nos jogos preparatórios, que estamos tocando um projeto. Temos uma filosofia de trabalho, que os atletas têm assimilado bem. Jogo de estreia, com um grupo que nunca disputou o Torneio, gera nervosismo e até erros infantis, mas temos certeza que possuímos bons valores, que ainda no decorrer da competilão vão se destacar", analisou o treinador.
Ficha Técnica
Ferroviária 3 x 4 Rondonópolis-MT
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Douglas Perrone Katayama
Cartões amarelos: (Ferroviária); Emerson e Gean (Rondonópolis-MT)
Gols: Wanderson, aos 18, Tiago Silva aos 30 e 45 do 1T; (Rondonópolis) e Michel aos 35' 1T (Ferroviária) e Edson Negão, aos 48' do 1T; /2T (Ferroviária)
Ferroviária: Tales; Rafael, Alex, Paulo Henrique e Calegari; Alexandre, Romário Peixoto, Ítalo (Ian) e Rodriguinho (Gustavo); Edson Negão e Michel (Lucas Messias)
Técnico: Edmilson Feliciano
Rondonópolis: Zaneti; Weyder, Gean, Fabrício (Cássio) e Patrick; Isaac, Luis Felipe, Emerson e Wanderson; Tiago Silva (Lucas) e Kaique (Alex)
Técnico: Edson Fábio Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.