NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

TIMÃO COMEÇA 2012 COMO TERMINOU 2011...OU SEJA COM TÍTULO!!



Zagueiro Antonio Carlos, comemora 1 de seus gols..ele fez dois na grande final...



Atletas com troféu...




Equipe Campeã em 2011...Brasileirão!!!






O Sport Clube Corinthians Paulista, terminou 2011 com o título Brasileiro e nem mesmo terminou o primeiro mês do ano novo, mais um título para o Campeão dos Campeões, agora foi o 8º título da Copa São Paulo, o maior vencedor entre todos no País!

E este espaço faz uma homenagem as duas equipes, com as fotos, e assim o prenúncio para ser bem postivo para este ano, já que o Timão buscará o título inédito da Libertadores, para no final do ano buscar um título menos importante que o já conquistado...ou seja o Corinthinas é o único campeão Mundial pela Fifa...os demais ganharam Copa Toyota no Japão...


O Corinthians conquistou a 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vencer o Fluminense em virada emocionante: 2 a 1, em partida disputada na manhã desta quarta-feira no Pacaembu. No dia do aniversário de 458 anos de São Paulo, o zagueiro Antônio Carlos foi o herói da festa ao marcar os dois gols alvinegros, depois que Michael abriu o placar para o Tricolor.
Com o título, o Timão ampliou sua hegemonia na mais importante competição de categorias de base do futebol brasileiro, alcançando a marca de oito conquistas.

O JOGO
Primeiro tempo: habilidade, disposição e má pontaria
Além da numerosa torcida, que encheu as arquibancadas do Pacaembu, o sol compareceu com toda a força para prestigiar a decisão e exigir ainda mais dos jovens candidatos a craque. Apesar do forte calor, a partida começou com muita velocidade de parte a parte.
Aos cinco minutos, a primeira chance de gol foi do Fluminense. Após lançamento, o zagueiro corintiano Marquinhos calculou mal o quique da bola, que sobrou para Marcos Júnior, na direita da área. O atacante tricolor chutou cruzado, mas o goleiro Matheus Caldeira fez boa defesa.
Aos seis, Ronan enfiou em profundidade, pelo meio da defesa corintiana, para Marcos Júnior. O atacante bateu cruzado, com perigo, à direita do gol alvinegro.
A resposta corintiana veio com o ala Cristiano, que fez grande jogada individual pela direita, e chutou com perigo, para a boa defesa do goleiro Silézio.
As equipes se alternavam em boas jogadas, pecando nas finalizações, quando, aos 23, Marcos Júnior recebeu lançamento preciso de Eduardo, em contra-ataque, invadiu o lado direito da área e bateu para fora, rente à trave esquerda do goleiro corintiano.
Aos 36, o goleiro Matheus Caldeira quase presentou o Fluminense. Após cobrança de escanteio, parecia absoluto na jogada, mas se atrapalhou sozinho e soltou a bola, que sobrou na frente do gol vazio e foi afastada pela zaga.
O primeiro tempo chegava ao fim quando, aos 45, o tricolor Higor arrancou pelo meio a arriscou de fora da área. O goleiro do Corinthians caiu bem, no canto direito, para fazer a defesa.
O ritmo das equipes foi muito forte até que, após a metade da primeira etapa, os efeitos do forte calor foram sentidos e a intensidade do jogo diminuiu.
Segundo tempo: pontaria ajustada
O que faltou na primeira etapa foi visto logo aos quatro do segundo tempo: gols. Em mais um avanço do infernal Marcos Júnior, pela direita, o centroavante Matheus se antecipou ao goleiro, cabeceando com firmeza a bola cruzada para abrir o placar.
Os times buscavam o ataque com grande ímpeto e, aos 18, após rápido contra-ataque, Marcos Júnior cruzou da direita, o zagueiro Fernando chegou para finalizar, mas foi travado, no último instante, por Marquinhos.
O Corinthians lutava pelo empate, e o conseguiu: aos 20, após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Antônio Carlos subiu para cabecear firme e fazer o Pacaembu balançar de alegria. Tudo igual.
Os times continuaram a criar boas chances, mas esbarravam nas boas atuações dos goleiros. Aos 33, porém, o arqueiro corintiano Matheus Caldeira se chocou com um jogador do Fluminense e teve que deixar o campo, dando lugar ao reserva Ravi, aos 33 minutos.
Quando todos, menos os fiéis loucos corintianos, contavam que a competição seria decidida nas cobranças de pênaltis, o zagueiro Antônio Carlos fez o gol da vitória. Aos 43, após escanteio da direita, ele novamente subiu e testou firme para marcar o gol do título.
O Timão ampliou sua hegemonia na competição, deu aos seus torcedores o presente que esperavam no aniversário da cidade e deixou para o técnico Tite, do time profissional, a impressão de que o elenco corintiano pode receber, em breve, um time inteiro de reforços.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), São Paulo (SP)
Data-Hora: 25/01/2012 - 10h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Luis Alexandre Nilse
Renda e público: 37.659 presentes
Cartões amarelos: Anderson, Leonardo (COR); William, Silézio e Fabinho (FLU)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Michael 4'/2ºT (1-0); Antônio Carlos 20'/2ºT (1-1) e 43'/2ºT (2-1)
CORINTHIANS: Matheus Caldeira (Ravi, 33' 2º T); Cristiano (Leandro, 19' 2º T) , Antônio Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes, Giovanni e Matheus; Leandro e Douglas - Técnico: Narciso.
FLUMINENSE: Silézio; Fabinho, Wellington, Léo Lelis e Ronan; Rafinha, William (Rafael Assis, 45' 2º T), Higor e Eduardo (Fernando 16', 2º T); Michael (Igor Julião, 25' 2º T) e Marcos Júnior - Técnico: Marcelo Veiga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.