NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

FERROVIÁRIA ESTREIA COM EMPATE SEM GOLS EM CASA PELO PAULISTA DA A2

Araraquara, SP- A Ferroviária fez sua estreia no Campeonato Paulista da Série A2, na noite desta quinta-feira, na Arena da Fonte, no duelo frente ao São José, que terminou  empatado em 0 a 0. O time araraquarense teve maior volume de jogo, criou as melhores oportunidades na partida, e mesmo envolvendo o adversário nos dois períodos, não conseguiu traduzir em gols sua superioridade.
Abdicando do ataque, principalmente no 2º Tempo, a Águia do Vale, ficou postada em seu sistema defensivo, enquanto os afeanos buscavam de forma incisiva o gol. O excesso de paralisações do árbitro e a falta de critério em alguns lances irritou em alguns momentos os jogadores da Ferroviária.
Com o empate, os dois times marcaram o primeiro ponto na competição. Vale lembrar que o duelo complementou a primeira rodada iniciada na quarta-feira. No próximo domingo a Ferroviária viaja até Sorocaba para enfrentar o Atlético, às 10 horas, no estádio Walter Ribeiro, enquanto o time do Vale do Paraíba recebe a Santacruzense, no mesmo dia, porém, às 16 horas.
Melhores chances são da Ferroviária
Superior no primeiro tempo, o time da Ferroviária iniciou o duelo pressionado. Aos 2 minutos, Tatá fez cruzamento da esquerda para Clênio, que ajeitou, fez o giro e soltou um tirambaço, defendido no reflexo pelo goleiro Carlão. Já a Águia do Vale nos primeiros 15 minutos optou pelas bolas alçadas na área afeana.  O primeiro chute contra a meta de Everton ocorreu aos 18, porém, sem grande perigo. 
O time araraquarense valorizava a posse de bola, as inversões, chegando ao ataque, principalmente com o lateral Tatá e o meia Chimba.  Aos 23 minutos, em bela triangulação, Chimba finalizou, todavia a bola resvalou na zaga adversária e foi para linha de fundo. Três minutos mais tarde, no cruzamento sob medida feito por Felipe Blau, Welington Amorim cabeceou próximo ao travessão do goleiro Carlão.
A Locomotiva seguiu pressionando nos últimos 10 minutos da etapa inicial. Para inibir a velocidade de Tatá e Chimba, o São José abusou das infrações, somando quatro cartões amarelos: Placar final no 1º Tempo: 0 a 0.
Só faltou o gol...
Após a volta dos vestiários, Catanoce fez sua primeira alteração, colocando Césinha na vaga de Vieira, enquanto o técnico Edison Só promoveu a entrada do atacante Vagner Carioca no posto do meia Silas. Aos 4 minutos, num vacilo do sistema defensivo, a bola sobrou para o atacante Souza, que sozinho na cara do gol, parou numa portentosa defesa do arqueiro Everton.
A AFE chegou de forma incisiva ao ataque, aos 10 minutos, na conclusão de Chimba, no chute que passou perto da trave esquerda do goleiro Carlão. Aos 12, o meia recebeu  novamente o passe, e na entrada dura de Daniel Piauí, e o atacante do São José que já recebera o cartão amarelo, acabou sendo expulso.
Na sequência, Daniel tentou a infiltração pela área, e o árbitro assinalou falta, em lance discutível, em que os jogadores e a torcida afeana com veemência pediram pênalti. Aos 18 minutos, Catanoce colocou Jobinho no lugar de Daniel, lançando definitivamente o time ao ataque. Sem dar espaço ao São José, a Locomotiva se alojou no campo de defesa do oponente, e dos pés do atacante Clênio saiu à principal chance, até então na segunda etapa. Ele se desvencilhou da marcação e a queima roupa bateu, mas Carlão salvou a Águia no reflexo.
Aos 44 minutos, apoiado pela torcida, Felipe Blau cobrou escanteio e Jobinho cabeceou, mas a bola foi pra fora. Na última investida no ataque, o lateral Tatá soltou o pé do meio da rua, e para o desespero da torcida grená a bola pegou no travessão. Placar final: 0 a 0.
“A expectativa era de vitória. Fomos incisivos durante os dois períodos, todavia não conseguimos o gol. O São José jogou atrás, sobretudo após a expulsão do seu jogador. Tivemos várias chances, e no detalhe os três pontos escaparam. Infelizmente hoje a bola não entrou, mas vamos buscar o triunfo em Sorocaba”, analisou o técnico Paulo Cezar Catanoce.
O capitão Júlio César falou sobre o jogo. “Fizemos de tudo. Tentamos ser ordenados e o time criou inúmeras chances. Tivemos posse de bola, mas estreia é sempre”, destacou o volante. Para o meia Chimba, a Ferroviária merecia a vitória. “Fomos superiores durante toda a partida, tentamos tirar vantagem da superioridade numérica, mas o adversário se fechou e conseguiu evitar a nossa vitória”, avaliou o meio-campista, destaque do time grená na partida inaugural na Série A2.

O jogo seguinte será no domingo em Sorocaba, contra a equipe da casa, e desta feita tentará recuperar estes pontos perdidos na Arena hoje a noite.

Ficha Técnica
Ferroviária 0 x0 São José

Local: estádio Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Alexandre Bigai Miranda
Renda: R$ 5.200
Público: 1.485 pagantes
Cartões Amarelos: Vieira e Tatá (Ferroviária), Carlão, Robert Adans, Paulo Sérgio, Daniel Piauí, Silas (São José)
Cartões Vermelhos: Daniel Piauí

Ferroviária: Everton; Felipe Blau, Hebert, Rafael Dias e Tatá; Júlio César, Vieira (Césinha), Welington Amorim (Flávio Carvalho) e Chimba; Clênio e Daniel (Jobinho). Técnico: Paulo Cezar Catanoce

São José: Carlão; Robert Adams, Lídio, Paulo Sérgio, Ricardo Vila; Alex, Gustavo Carvalho, Silas (Vagner Carioca); Souza (Michel) e Daniel Piauí. Técnico: Edison Só 
Assessoria de Imprensa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.