Vereador Napeloso é investigado por crime eleitoral
Ele entrou na Justiça para ter acesso ao conteúdo do inquérito, mas ainda não obteve resposta
publicado em 27/06/2013 11:34 | Andressa Fernandes
O vereador Ronaldo Napeloso (DEM) é alvo de investigação da Polícia Federal de Araraquara pela prática de crime eleitoral.
A investigação tornou-se pública depois que o advogado Silvio Luiz Maciel entrou com pedido de habeas corpus na Justiça Federal para ter acesso ao inquérito policial. “Não fui comunicado oficialmente. Soube da investigação porque pessoas ligadas a mim foram chamadas a prestar esclarecimentos na Polícia Federal. Aí, decidi saber do que se tratava, mas ainda não obtive resposta”, disse o vereador Napeloso, que está licenciado da Câmara de Araraquara até o final do mês de julho.
No pedido de habeas corpus, o advogado justifica que lhe foi negado o acesso ao inquérito na esfera administrativa sob justificativa de que as investigações ainda estão em curso e com apuração de documentos sigilosos de terceiros.
“Minha desconfiança é de que as pessoas estão investigando algo em que eu errei e que eu não sei ou algo errado na documentação eleitoral. De qualquer forma, minhas contas foram aprovadas e eu fui diplomado. Então, vamos aguardar”, completa Napeloso.
O advogado de Napeloso não foi encontrado para comentar o caso, assim como o delegado da Polícia Federal, Nelson Edilberto Cerqueira. Porém, de acordo com o processo, disposto no site da Justiça Federal, o órgão denominou-se incompetente para julgar tal pedido, tendo em vista que o assunto deve ser julgado pela Justiça Eleitoral. Segundo o site da Justiça Federal, o processo está em trâmite na esfera jurídica desde o início do mês de maio.
Vereador Napeloso é investigado por crime eleitoral
Ele entrou na Justiça para ter acesso ao conteúdo do inquérito, mas ainda não obteve resposta
publicado em 27/06/2013 11:34 | Andressa Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.