NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

UM BEBÊ AQUI DA REGIÃO VIRA CELEBRIDADE APÓS SER BEIJADO PELO PAPA

Matonense vira celebridade após ser beijado pelo Papa

Bebê Miguel Coelho, de apenas sete meses, ganha fama mundial com visita do Santo Padre

01/08/2013 - 08:38
Gabriela Martins- Gabriela Martins
               
Reuters
A foto de Miguel Coelho rodou o mundo após ser beijado pelo papa em seu primeiro dia de visita ao Brasil, na semana passada (Foto: Agência Reuters)
A imagem do pequeno Miguel Coelho, matonense de apenas sete meses, rodou o Brasil e o mundo na semana passada, após ser beijado pelo papa Francisco, durante sua visita ao País, na semana passada.

Hoje, dez dias após o ocorrido, diversas pessoas ainda param os pais na rua e pedem para pegar o bebê. “Muita gente foi até a casa da minha mãe, em Matão, para ver o Miguel”, conta o encarregado administrativo Rodrigo Coelho, de 36 anos.

Rodrigo e sua mulher Juliana Coelho, 28, moraram por dez anos nos Estados Unidos, onde criaram seus dois filhos, Lucas e Júlia. Porém, o pai de Rodrigo acabou morrendo e eles voltaram para Matão para ficar mais perto de sua mãe.

Miguel é o único filho do casal nascido no Brasil. Durante sua gravidez, a mãe do bebê, Juliana, chegou a sofrer dois inícios de aborto. “O primeiro milagre foi ele ter nascido e a benção do papa Francisco, foi simplesmente a confirmação de que devemos continuar acreditando em nosso Deus e que Ele tudo pode”, comenta o pai.
Sonho

Rodrigo trabalhava em uma empresa de Matão que o transferiu para Minas Gerais. Apesar da distância, ele sempre está em Matão, mantendo sua tradição religiosa. “Lá fiquei muito amigo do padre da paróquia. Dias antes da visita do papa fui até a casa dele e o vi com os braços erguidos. Na hora perguntei o que estava acontecendo e ele então me respondeu que havia sonhado comigo erguendo o Miguel e o papa Francisco o pegando e dando um beijo. Pensei que ele estava doido. Acha que o papa vai me ver?”
Arquivo Pessoal
Durante gravidez, mãe de Miguel quase sofreu dois abortos
Eles então foram para o Rio de Janeiro. Durante a chegada do papa Francisco, o local estava lotado, mas ao passar por eles, o Santo Padre pediu para parar o carro e pegar o Miguel. “Foi um momento que, para nós, católicos, é único, a maior bênção. Após a saída do papa, todos queriam beijar Miguel, queriam as roupinhas dele e tirar fotos. Pensei comigo, como a fé destas pessoas é grande. Por isso queremos que cada um sinta a benção que nos foi passada.”, finalizou.

'Eu desabei a chorar ao saber'
A avó da criança, a professora Bernadete Coelho, 56, conta que foi junto com o filho, a nora e seus três netos ao Rio de Janeiro. Cada um ficou com um filho do casal, porém, em um determinado momento, a avó acabou se perdendo. “Eu não encontrava eles e fiquei super preocupada. Foi então que fui para perto do padre que estava com a gente. Uma mulher que estava ao lado veio toda feliz falando: “O Miguel foi beijado pelo papa”. Eu desabei a chorar. Ele escolheu meu neto em meio a tantas crianças. Isso é Deus mesmo, não tem outra explicação”.

A professora comenta ainda que ela e sua família sempre foram muito religiosos e, por isso, após uma semana do beijo, a família ainda não consegue acreditar no ocorrido. “Ainda estou fora de órbita, é muita emoção”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.