NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

UNIARA NA LIGA NACIONAL DE VOLEY...GRANDE CONQUISTA



Site oficial da Confederação Brasileira de Vôleibol (CBV) confirmou a equipe da Uniara entre as 13 participantes da competição nacional
O vôlei de Araraquara tem um bom motivo para comemorar. A Confederação Brasileira de Voleibol (BV) confirmou nesta quarta-feira, em seu site oficial, que a equipe araraquarense da Uniara/AFAV será uma das 13 participantes da temporada 2013/2014 da Superliga Feminina, que é o principal torneio entre clubes de voleibol feminino do Brasil, a melhor liga das Américas e uma das melhores do planeta.
A equipe comandada pela técnica Sandra Mara Leão disputou na semana retrasada a Liga Nacional, competição que vale vaga na Superliga, mas não conseguiu chegar ao título. Mas em contato com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, o prefeito Marcelo Barbieri voltou a pedir a integração da equipe araraquarense na competição nacional. O ministro esteve recentemente em Araraquara, onde participou da inauguração do Gigantão e, na ocasião, o time da Uniara fez uma partida de igual para igual com o Sesi/SP, uma das principais equipes do País.
Essa é a segunda vez que a equipe da Uniara conquista a vaga. Na primeira, em 2011, o time acabou desistindo da competição por falta de apoio financeiro para arcar com os custos da disputa, o que gerou uma decepção muito grande nas atletas e nos torcedores. Dessa vez, um planejamento foi desenvolvido com o propósito de garantir a participação da equipe na Superliga. A técnica Sandra Mara concederá entrevista sobre o assunto nesta quinta-feira.
A Uniara/AFAV será a primeira equipe feminina de Araraquara a participar da Superliga. Antes dela, a cidade contou com o time masculino do Lupo/Náutico, que participou de 13 edições da competição nacional e chegou a conquistar a terceira colocação. Nos Jogos Regionais, que foram disputados no mês passado em Araraquara, a cidade demonstrou a identificação que possui com o voleibol, que foi a modalidade que mais atraiu torcedores aos ginásios. O resultado foi a conquista das medalhas de ouro do time masculino e também do feminino.
Novidade nas regras
A CBV também comunicou uma mudança no sistema de disputa dos jogos. As Superligas masculina e feminina terão sets de 21 pontos na temporada 13/14, ao invés dos 25 habituais. A mudança foi definida nesta quarta-feira, durante as plenárias com representantes da CBV, dos clubes participantes e da Comissão de Atletas masculina. A novidade, que conta com o aval da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), já vem sendo testada com sucesso no Campeonato Paulista e será pela primeira vez utilizada em uma competição nacional.
Com a mudança, as paradas técnicas acontecerão quando uma das equipes chegar a sete e a 14 pontos. A expectativa é de que o jogo ganhe ainda mais dinamismo, ganhando em emoção para o espectador.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.