NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

FERROVIÁRIA FIRMA PARCERIA COM ATLETICO PARANAENSE

Por Carlos André de Souza
Data: 30/08/2013 01:29:53
Nesta quinta-feira, a diretoria da Ferroviária anunciou uma parceria com o Atlético-PR, clube da elite do futebol brasileiro. O acordo ainda não teve suas cláusulas definidas, mas o primeiro passo já foi dado com o envio de oito jogadores por parte do clube paranaense. Os atletas, que terão os salários pagos pelo rubronegro, já se encontram na cidade, mas serão apresentados nesta sexta-feira, último dia de inscrições para a Copa Paulista.
O goleiro Alexandre, o zagueiro Ismael, o lateral direito Renatinho, o lateral esquerdo Tasca, o volante Matteus, os meias Harrison e Esquerdinha, e o atacante Pedro Gusmão já começarão a treinar na próxima segunda-feira e serão avaliados pelo técnico Jorge Saran durante a competição, que definirá quem ficará para a Série A2 de 2014.
Parceria já aconteceu antes
A parceria entre Ferroviária e Atlético-PR já aconteceu em 2004, quando a equipe grená conquistou o acesso à Série A3 com vários jogadores emprestados pelo Furacão, como o zagueiro Tiago Costa, o meia Wellington e o atacante Dinei. Desde então, os times não perderam contato. “Tivemos essa parceria em outras ocasiões e sempre tivemos esse canal aberto com o Mário Celso Petraglia, que é presidente do Atlético-PR e um dos sócios da Iesa, que por sua vez é acionista da Ferroviária. Essa aproximação será muito boa para as duas equipes. De início, eles mandaram esses jogadores pelo fato de ser o último dia de inscrições, mas posteriormente haverá a apresentação de propostas para definirmos todos os termos do contrato”, explica o diretor administrativo Bruno Ópice de Mattos.
Reforços para a Série A2
O diretor de futebol José Manoel Evaristo explica que os jogadores do Furacão que não forem aprovados pelo treinador afeano durante a Copa Paulista serão devolvidos e outros virão após a competição. “Com o final das Série B e C do Brasileiro, o Atlético receberá de volta uma grande quantidade de atletas que estavam emprestados a clubes dessas divisões e muitos deles, alguns com nível técnico até superior, serão encaminhados para a Ferroviária”, comenta.
Parceria de ‘mão-dupla’
Para o Atlético-PR, o intuito é manter seus atletas em atividade, dentro de uma vitrine promissora que é o futebol paulista, além de ter prioridade na contratação de futuras promessas da Ferroviária. O Furacão, aliás, já se interessou pelo atacante Gustavo, atleta revelado pelas categorias de base que conquistou seu espaço entre os titulares e já aparece como um dos destaques do time na Copa Paulista. “É uma parceria de duas mãos, pois o Atlético passa a observar jogadores que possam interessar a eles e por outro lado enviam atletas para que possamos avaliar e quem sabe aproveitar no ano que vem. Acredito que esse é o grande começo para a Ferroviária obter sucesso no projeto da A2 do ano que vem”, completa José Manoel Evaristo.
Furacão já enviou oito atletas que passarão por avaliação durante a Copa Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.