NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 6 de agosto de 2013

MAIS UM EMPREENDIMENTO DÁ FÔLEGO A ECONOMIA ALEGRIENSE

"Mais uma empresa dá fôlego para a economia alegriense"


"Ele é Luiz Fernando Garcia Maia, tem apenas 30 anos, é filho do conhecido engenheiro agrônomo João Maia e da professora Regina Costa Damin, também muito conhecida e respeitada na cidade (embora atualmente resida no Guarujá).
Em novembro de 2012 Luiz Fernando inaugurou no alto do São Benedito, na Rua Pimenta, um estúdio de Pilates, o primeiro do município.

Confiram a entrevista completa do empresário Luiz Fernando Garcia Maia para o jornal "O Alegriense", sobre a instalação do Studio Bio Forma em nosso município.
Acesse: www.descubrasantoantoniodaalegria.com

ENTREVISTA TRANSCRITA DO JORNAL "O ALEGRIENSE".

Empresário de espirito arrojado, deixou sua Guarujá, litoral de São Paulo, onde passou a a adolescência, para voltar às origens, e investir seu talento e conhecimento no município que o criou.
No litoral paulista (onde viveu dos 13 aos 29 anos) Luiz Fernando cuidou de se preparar profissionalmente. Estudou Educação Física em Santos, na Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES), onde se formou em 2005; em seguida fez o curso de especialização em Pilates em São Paulo (na conhecida Metacorpus), no ano de 2010.
Antes de pensar em voltar e se instalar em Santo Antônio da Alegria, o jovem precisava praticar, ganhar experiência, se profissionalizar na ocupação que tanto gostava.
Como morava na região litorânea, começou a trabalhar em colônias de férias, prestando seus serviços profissionais, inclusive a crianças. Durante 3 anos trabalhou como coordenador de quadra no Hotel Jequitimar, no Guarujá, empresa pertencente ao Grupo Silvio Santos. Ainda neste período de experiência, operou em cruzeiros marítimos, tanto nacionais como internacionais.
"Meu objetivo era produzir o melhor de mim na profissão que estava abraçando. Felizmente tive sorte e competência de passar por muitas experiências, por muita vivência, o que me deu a certeza de que eu poderia dar um passo à frente, me estabelecer, ser dono do meu próprio negócio", diz Luiz Fernando.
Do alto desta vasta experiência, ele volta os olhos para sua Santo Antônio da Alegria, lugar que tanto ama, onde sempre teve seus amigos e parentes.
Criou condições para poder vir para cá. Foi aprovado num concurso público em São Sebastião do Paraíso, mas em área de atuação totalmente diferente da sua. Veio, descobriu que, de fato, a atividade para a qual fora aprovado não lhe interessava, mas viu que era a chance para ficar em definitivo por aqui.
Começou a trabalhar como professor de Musculação, Pilates e Coordenador em uma academia particular em Itamogi e também dando aulas particulares em residências. Este foi o início de sua transferência de vez para Santo Antônio.
Foi assim que o jovem construiu o prédio na Rua Pimenta n° 334, no bairro São Benedito, e lá começou a trabalhar por conta própria, no Studio Bio Forma, local prático, agradável e confortável, para a prática do Pilates.
"Tenho o Pilates como meu carro-chefe, até porque sou especializado na modalidade. Mas, já que tinha o espaço e equipamento, decidi oferecer mais opções para o público alegriense, criando outras modalidades como: Dança (Adulto e Juvenil), Judô (infantil e Juvenil), Jump (cama elástica), além da atividade principal, o Pilates."
"Pilates é uma técnica que trabalha o fortalecimento e a tonificação muscular, promove a correção postural, melhora a circulação, equilíbrio, a concentração, a flexibilidade, além de atuar no tratamento de algumas patologias como desvio de coluna (escoliose), hérnia de disco, hiperlordose, hipercifose e dores nas costas. É uma atividade natural revolucionária. É indicada para todas as idades, como preventiva ou curativa", explica ele.
Ele também explica que sua empresa é um Studio, e não Academia, e diz por que: Studio se refere a um trabalho mais personalizado e exclusivo, com segurança; assim o aluno terá uma melhor atenção do professor, eliminando a possibilidade de fazer algum exercicio errado.
O Studio Bio Forma tem tido muita aceitação por parte do público e, como novidade que é, tem atraido a curiosidade dos alegrienses que se preocupam em cuidar da saúde de forma saudável e segura."Quero agradecer a todos os meus clientes e à população alegriense de forma geral, pela confiança que depositam em mim. É muito gratificante ver o sorriso das pessoas quando estão em atividade aqui, no meu studio. E me satisfaço também, porque estou ajudando a proporcionar às pessoas, um pouco mais de saúde e melhor qualidade de vida. Obrigado a todos."
Não menos importante, para Luiz Fernando, são dois pontos: a qualidade de atendimento pessoal, no dia-a-dia, fazendo com que o cliente fique à vontade, seja respeitado, valorizado e se sinta em casa, com atendimento personalizado. Um segundo ponto é que Luiz está sempre procurando se atualizar, se reciclar, para se manter ligado à todas as novidades da sua área, podendo, assim prestar o melhor serviço possível ao alegriense.
Atualmente Luiz Fernando atende no Studio Bio Forma e também presta serviços em Itamogi na Espaço Cia do Corpo."

Maiores Informações sobre o Studio Bio Forma,Clique Aqui!

Fonte: Entrevista transcrita do Jornal "O Alegriense".
Imagem: Luiz Fernando Garcia Maia
__________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.