NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

REGIÃO: NOVA EUROPA EXTERMINA OITO SECRETARIAS EM NOVA EUROPA

Mosquito extermina oito secretarias em Nova Europa

Para cortar despesas, Executivo dispensará 76 funcionários; 63 deles são cargos de confiança

21/08/2013 - 04:30
Araraquara.com
               A Prefeitura de Nova Europa extinguiu, ontem, oito das nove secretarias existentes e terá 76 funcionários a menos a partir de hoje. A medida pretende cortar despesas da administração e adequá-la à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Reprodução EPTV
Prefeito Mosquito realiza corte de gastos em Nova Europa
Em entrevista à EPTV, o prefeito da cidade, Osvaldo Aparecido Rodrigues, o Mosquito (PPS), disse que o orçamento do município caiu cerca de 5% este ano, devido a repasses menores do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), vindos dos governos Estadual e Federal, respectivamente.

Outro problema é um erro da administração anterior, que não teria cadastrado dez salas de aula de escolas da cidade no Fundo de Educação Básica (Fundeb), o que fez com que o Município perdesse R$ 750 mil. Para a EPTV, o ex-prefeito Walter Figueiredo afirmou que pode ter havido uma falha de algum funcionário na época.

A Tribuna tentou contato com o prefeito de Nova Europa ontem à tarde, mas ele estava em São Paulo e não pôde atender a reportagem. Segundo sua assessoria de imprensa, as secretarias que deixam de existir são Infraestrutura e Urbanismo, Meio Ambiente, Transporte, Promoção Social, Saúde, Educação, Esporte e Negócios Administrativos. A única que restou foi a Secretaria de Negócios Jurídicos.

Os assuntos referentes às pastas extintas passarão pelo diretor administrativo geral da Prefeitura de Nova Europa, Marcel Ricardo da Silva.
Economia

Dos funcionários exonerados, 63 eram cargos de confiança e 13 terão seus contratos temporários encerrados no último dia deste mês e não serão renovados. Com essa medida drástica, a economia pode chegar a R$ 120 mil por mês.

“Será um trabalho redobrado da minha parte e dos funcionários de carreira que vão ficar em cada setor”, disse o prefeito, que garante ainda que mesmo os secretários e diretores que estão saindo se propuseram a colaborar voluntariamente.

Limite de gastos com salários causou advertência do Tribunal de Contas
Como o orçamento diminuiu, a porcentagem destinada ao pagamento de servidores da cidade atingiu 54%, limite que a Lei de Responsabilidade Fiscal permite. Caso chegasse a 58% no final do ano, as contas seriam rejeitadas. A assessoria da Prefeitura informou que uma advertência foi feita pelo Tribunal de Contas do Estado e, se o problema se agravasse, Mosquito poderia até ter o mandato suspenso.
O prefeito entrou na Justiça para tentar recuperar a verba do Fundeb e, se conseguir, poderá recontratar alguns dos funcionários que saíram do governo.
 

COMENTÁRIOS
  • Nova europa | 21/08/2013

    Na verdade o que aconteceu foi um seguinte, na campanha ele prometeu emprego para Deus e o mundo, porém a prefeitura teve um inchaço de pessoas que até acho que um trombava no outro la dentro. Enfim o tribunal de contas da união agora pega no é né, responsabilidade fiscal é foda, aí aconteceu isso, teve que mandar todos embora, mais tenho certeza esses 63 não vão fazer falta nenhuma, pois tinha muita gente que apenas ganhava e nem trabalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.