NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sábado, 31 de agosto de 2013

1ª MOSTRA DE DANÇA GPX...GRANDE PARTE DO PÚBLICO ERA DE VISITANTES!

Aqui a notícia sempre a frente, tem todo sentido por ser o site do Jornal Cidade de 'Asas...'
E ainda está sendo realizado a 1ª Mostra de Dança e aqui estamos postando alguns grupos que se apresentam no Poliesportivo Osvaldão, para um grande público, lembrando que 70% são de visitantes, de parentes e amigos dos integrantes das academias dos grupos que apresentam todo talento.
 
Quando afirmamos ser a 1ª Mostra tem fato o é, quando se coloca como apoio a atual administração pública municipal, onde tem a marca do governo atual e realização e organização equipe da Cultura local. Portanto tendo todo respaldo de um governo, é certo dizer a 1ª , já que as outras duas como foi falado neste evento não foi uma promoção do poder público...e acaba sendo um erro, ao afirmar ser o 3º...mais isso é o de menos, o que deve ser mais evidenciado é um tipo diferente de atividade dentro do Ginásio de Esportes.
 
Um evento muito bem organizado, e uma pena é o fato que grande parte de nossa população ainda não tem no 'sangue' o gosto apurado para prestigiar este tipo de evento...já que a cultura muda e muito os conceitos de um povo e da localidade em que vivem...por isso deveria ser melhor valorizado e com isso, o evento pela grandeza merecia no público mais gavionenses.
 
Mais aos poucos, a nossa gente com uma diversificação em promoções de forma gradativa estará se preparando para assistir grandes eventos, de costumes que traz a uma sociedade lazer e entretenimento.





no meio do público o prefeito Gustavo e sua namorada Sandra
 

um bom público, formado por 70% de visitantes

 
troféus que os melhores grupos receberam nesta 1ª Mostra com apoio da gestão atual
 

O que é Dança:

Dança é a arte de movimentar expressivamente o corpo seguindo movimentos ritmados, em geral ao som de música.
O povo primitivo iniciou a arte de dançar e a praticava em diferentes ocasiões: no período de colheitas, nos rituais aos deuses, na época das caçadas, nos casamentos, em momentos de alegria ou tristeza, ou ainda, em homenagem à mãe natureza.
É considerada a mais completa das artes, pois envolve elementos artísticos como a música, o teatro, a pintura e a escultura, sendo capaz de exprimir tanto as mais simples quanto as mais fortes emoções.
O significado da dança vai além da expressão artística, podendo ser vista como um meio para adquirir conhecimentos, como opção de lazer, fonte de prazer, desenvolvimento da criatividade e importante forma de comunicação.
A dança teve forte influência nas sociedades ao longo dos tempos. Como via de socialização e disseminação de cultura, proporcionou ao mundo o conhecimento sobre a diversidade cultural dos diferentes povos em todo mundo, especialmente através das danças folclóricas.
Nas escolas, a dança faz parte da área de Educação Física. Como disciplina acadêmica, a dança integra diferentes cursos universitários ligados às Artes e Humanidades.
Também é uma modalidade amplamente praticada em academias e clubes para manutenção da saúde física e mental.
“Entrar na dança” é uma expressão popular que significa envolver-se em algum assunto, fazer parte de algum negócio arriscado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.