NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DOMINGO COMEÇA O CONGADO NA CAPITAL DO FOLCLORE NACIONAL

Uma tradição que atravessa gerações. Assim acontece no próximo domingo (25/08) o início da Maior Festa Folclórica do Brasil na pequena Santo Antônio da Alegria. Evento que começa com o hasteamento das bandeiras com os Santos Patronos do Congado.
Uma festa centenária, que atrai grupos folclóricos dos quatro cantos do País...como Congo, Moçambique, Caiapós...e muito mais.
O ponto alto da festa vai ser de 6 a 9 de setembro na Praça do Rosários com o encontro de dezenas de grupos (fotos). E a cidade que tem pouco mais de 6 mil habitantes, nesta época do ano dobra em população flutuante e alegrienses ausentes, que todo ano prestigia esta História ligada a fé, costumes,tradição, cultura...e riqueza de um povo...
Um trecho de uma música tradicional do Congado...feita em Homenagem a todos que ajudaram a fazer este evento grandioso...mais que se encontram em um plano superior...
"Quando eu morrer coloque em meu jazigo, as vestes de um congadeiro ao invés de um vaso florido...que levem a caixa, tamborim e o pandeiro, tudo isso me pertence...herança de um Congadeiro..."
FESTA DO CONGO : MANIFESTAÇÃO RELIGIOSA E CULTURAL!

























































































































 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.