NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 23 de abril de 2014

SECRETARIA DE CULTURA REALIZA WORKSHOP COM AQUILES PRIESTER
Exibindo 038.JPG
A cidade de Gavião Peixoto tremeu na noite da última segunda-feira (14/04). O Grito Rock GPX teve início às 20h, com a apresentação do baterista Aquiles Priester na Secretaria Cultura.  Aquiles é um baterista sul-africano radicado no Brasil, conhecido pelo seu trabalho nas bandas Hangar (da qual é criador) e Angra além de ser considerado o melhor baterista do mundo em 2011, Aquiles continua entre os 5 melhores do mundo. O ídolo foi recebido com muito carinho pelo público gavionense, de cidades da região e demais apaixonados por Rock.  A apresentação faz parte do projeto Sábado Sonoro, que é realizado desde o ano passado pela Secretaria de Cultura e nesta edição, foi realizado excepcionalmente na segunda, por conta da intensa agenda do baterista.
O Anfiteatro do Espaço do Saber, que tem capacidade para 100 pessoas, lotou. A maior parte dos presentes eram das cidades vizinhas Araraquara e Matão e fizeram questão de vir de longe para prestigiarem Aquiles.  Não foi cobrado ingresso, apenas a doação de 3 litros de óleo por convidado os quais foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade do Município. Cerca de 250 litros de óleo irão beneficiar as famílias que fazem parte dos programas da Assistência Social. De acordo com Sérgio Silva, Dirigente Cultural, optamos pelos workshops este ano, pois em 2013, as apresentações de shows musicais tiveram um público abaixo da expectativa. Já com os workshops com músicos renomados, o Projeto Sábado Sonoro capacita os músicos locais, além de fazer, paralelamente, um trabalho social, com a arrecadação de gêneros alimentícios”.
A Secretaria, que realiza projetos ao longo de todo o mês, realizará o Grito Rock, no dia 26/04, com a apresentação de 10 bandas! Participe e Prestigie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.