NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 1 de abril de 2014

ALUGUEL PODE PÔR FIM A EQUIPE DA ABA

Segundo ABA, aluguel atrasado pode acabar com basquete local

Casa em que atletas moram está com o aluguel atrasado cinco meses; Fundesport informa que não é responsabilidade sua

01/04/2014 - 09:11
Tribuna Impressa - Araraquara - Da reportagem
Deivide Leme/Tribuna Impressa
na foto com a bola o gavionense Nestor, muito talento

                Os atletas da equipe sub-19 masculina de basquete da ABA/Fundesport correm sério risco de serem despejados da casa onde moram. Tudo por causa de uma dívida que já acumula cinco meses com a imobiliária.

Em entrevista concedida à Tribuna Impressa, o diretor de esportes da Associação de Basquete de Araraquara (ABA), Eduardo Di Poi, diz que a situação é bastante delicada. “Algumas despesas básicas que a Fundesport pagava, há cinco meses que não recebemos a verba, como alimentação, água, luz e o aluguel da casa”, diz.

Ainda segundo Di Poi, a imobiliária está ‘apertando’ os dirigentes. “Corremos riscos de ter que devolver o imóvel e, assim, ter que parar as atividades no meio do campeonato.” Ele ainda conclui que deveriam dar mais valor ao basquete local. “Por tudo que passamos, sem o Gigantão, foi a modalidade mais prejudicada. Por isso, deveriam ter mais respeito com a ABA e com essa modalidade que os araraquarenses tanto gostam”, conclui. Ele afirma que o problema foi levado até a Fundesport. “Eles não têm nos passado a verba e deixam a gente a ver navios.”

Segundo o diretor financeiro da ABA, Gilberto Paulilo, é necessária uma conclusão rápida para a situação. “Isso acaba prejudicando nosso projeto. Acho que a gente precisa de uma solução rápida, porque não pode ficar assim. A verdade é que está cada vez mais difícil fazer esporte em Araraquara”, diz.

Segundo ele, a ABA teve de parar algumas negociações para focar nesse problema. “Estávamos correndo atrás de parcerias para a volta do adulto e tivemos de parar”, afirma. Eles vão além, e dizem que o problema pode até acabar com a modalidade.
Secretário rebate
Procurado pela reportagem, o secretário de Esportes, Geicy Sabonete, diz que está tudo em ordem no que compete à Fundesport em relação ao apoio ao time. “Não tem um centavo de dívidas com eles. Quanto à casa, não tem nada no nome da Fundesport. Se alguém trouxer aqui o aluguel no nome da Prefeitura, eu pago os cinco meses do meu bolso”, diz. Segundo ele, desde que assumiu, ninguém o procurou para cobrar nenhuma conta. “Está tudo em ordem com relação à Fundesport.”
O outro lado
‘A casa não está no nome da Prefeitura’, diz gestor de projetos da Fundesport
Segundo Danilo Zero, gestor de projetos da Fundesport, a casa dos atletas não está no nome da Prefeitura e sim da Associação. “Está no nome da ABA. Eles solicitaram uma ajuda da Prefeitura, que repassou para a Fundesport fazer um convênio com a Associação. Porém, nós não podemos fazer mais isso devido uma ação pública que recebemos”, explica. Ainda de acordo com o gestor, o que a Fundesport banca, está tudo sendo cumprido. “Nós arcamos com os salários dos atletas, comissão técnica, federação, viagens, transportes e alimentação e está tudo em ordem.” O secretário Geicy Sabonete diz que a equipe mais ajudada em Araraquara é a própria ABA/Fundesport. “Eles levam cerca de 20% do orçamento e não está bom para eles. Em 2013, a secretaria investiu R$ 216 mil no basquete masculino”, diz. Além disso, ele afirma que o basquete em Araraquara não vai acabar. “A ABA pode acabar, mas a modalidade não. Porque nós montaremos uma escolinha se isso acontecer”, finaliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.