NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 10 de abril de 2014

SEBRAE MÓVEL EM GAVIÃO PEIXOTO

Gavião Peixoto recebe Sebrae Móvel
 
Atendimento gratuito será realizado na Praça Central da cidade gratuitamente para quem deseja se formalizar ou abrir um negócio e saber mais sobre gestão empresarial     
 Sebrae Móvel  (Foto: Fernanda Helene / Arquivo Pessoal)
A nova unidade móvel do Sebrae estará em Gavião Peixoto de 14 a 17 de abril, das 9h às 16h, para atender quem já atua como empresário ou microempreendedor individual, quem está na informalidade e deseja se formalizar e também quem tem o sonho de abrir um negócio por conta própria. Os interessados poderão tirar dúvidas sobre abertura de empresa, acesso a crédito e outras orientações de gestão empresarial, como opções tributárias, planejamento, controle financeiro, precificação, divulgação da empresa, vendas e assuntos do dia a dia das micro e pequenas empresas em diversos segmentos de atuação. No escritório itinerante também estão disponíveis a agenda de cursos, capacitações, palestras e consultorias do Sebrae-SP. 
 
O município de Gavião Peixoto tem hoje aproximadamente 80 Microempreendedores Individuais (MEIs). Em 2010, esse número era de apenas 13; em 2011, chegou a 43; 52 em 2012 e 74 em 2013. Criada em 2008, a Lei do Microempreendedor Individual permite que o dono de um negócio se legalize e tenha garantias como cadastro de Pessoa Jurídica (CNPJ), emissão de nota fiscal, mais disponibilidade de crédito e financiamento bancário e maior acesso ao mercado, além de direitos garantidos pela Previdência como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria. Para ser MEI, o empresário deve faturar até R$ 60 mil (bruto) por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. Mecânicos, feirantes, artesãos, eletricistas, doceiras, pipoqueiros, costureiras, barbeiros, cabeleireiros, manicures são alguns exemplos de atividade que se enquadram no MEI.
 
O Sebrae Móvel já realizou mais de 500 atendimentos na região de Araraquara em 2014. Esteve em bairros de Araraquara; Américo Brasiliense; Borborema; Itápolis; Tabatinga e Taquaritinga. "Agora, com uma unidade móvel exclusiva para a região de Araraquara, vamos estar ainda mais próximos e presentes no dia a dia dos empreendedores", afirma o gerente regional, Daniel Palácio. 

 Em 2013, a equipe do Sebrae Móvel da regional de Araraquara realizou mais de 850 consultas. Este ano a expectativa é dobrar esse atendimento, abrangendo mais cidades, entre elas, Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul,  Gavião Peixoto, Matão, Nova Europa, Rincão, Santa Lúcia e Trabiju.
 
SERVIÇO
 
Sebrae Móvel em Gavião Peixoto
 
Data: 14 a 17 de abril
Local: Praça Central
Horário: 9h às 16h
Atendimento gratuito
 
Sebrae-SP Araraquara
Endereço: Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 2903, na Vila Ferroviária.
Informações: 16 3332-3590
 
 
ASSIM GPX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.