NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 27 de março de 2013

SANTO ANTÔNIO DA ALEGRIA...ENCENAÇÃO NA SEMANA SANTA

Sexta-Feira Santa, é também chamada de "Sexta Feira da Paixão", e é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa, e é o dia que os cristãos lembram da cruficação de Cristo na cruz. A Sexta-Feira Santa é um feriado móvel, assim como a Páscoa.

Nesta data, existem diversos rituais religiosos, a Igreja aconselha os fiéis a fazerem algum tipo de penitência, como jejum e a abstinência de carne e qualquer ato que se refira ao prazer, Procissão, Via Sacra e outros. É comum que os Católicos façam promessas nesse dia, além de deixar de comer seu alimento preferido, ou até mesmo deixar de fazer coisas que gosta muito nesse dia, como penitência.


Em Santo Antônio da Alegria, sempre tem esta encenação, muito linda, onde inclusive várias vezes pude fotografar e ver toda força da fé, do testemunho Cristão...
A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.