NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 20 de março de 2013

PAPA ESTÁ ENTUSIASMADO PARA VIR AO BRASIL

Dilma diz que o Papa está entusiasmado para visitar o Brasil

O Pontífice afirmou que, além do Rio de Janeiro, irá a Aparecida

O papa Francisco recebe a presidente brasileira no Vaticano Foto: Roberto Stuckert Filho / Agência Brasil
O papa Francisco recebe a presidente brasileira no Vaticano
Foto: Roberto Stuckert Filho / Agência Brasil
   
O papa Francisco confirmou nesta quarta-feira que irá ao Brasil em julho para participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, e anunciou que também visitará Aparecida do Norte, onde está o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

O anúncio foi feito durante encontro com a presidente Dilma Rousseff no Vaticano.

A viagem ao Brasil poderá ser o primeiro compromisso internacional do papa Francisco, que foi eleito há uma semana para liderar os 1,2 bilhão de católicos do mundo.

Sua participação na Jornada Mundial da Juventude, evento internacional criado pelo papa João Paulo II e realizado pela Igreja Católica em uma cidade diferente do mundo a cada dois ou três anos, já era esperada. Mas esta foi a primeira vez em que a visita a Aparecida foi mencionada.

"Ele (Francisco) espera a presença massiva dos jovens (no Rio de Janeiro)", comentou Dilma após o encontro. Segundo ela, o Papa está "muito entusiasmado" com a visita ao Brasil.
Dilma Rousseff foi a segunda chefe de Estado a se encontrar com o novo papa Foto: Roberto Stuckert Filho / Agência Brasil
Dilma Rousseff foi a segunda chefe de Estado a se encontrar com o novo papa
Foto: Roberto Stuckert Filho / Agência Brasil

A presidente brasileira disse que o Pontífice conversou com ela em "portunhol" e que considerou Francisco "muito carismático" e "um papa muito normal". O papa também conversou com Dilma sobre o problema do crack e das drogas no Brasil, e voltou a falar de seu compromisso com os pobres.

Dilma foi a primeira chefe de Estado a ser recebida pelo papa Francisco após a cerimônia oficial de posse, na terça-feira. Antes da posse, o Papa, que é argentino, já havia se encontrado com a presidente de seu país, Cristina Kirchner.

Santa Maria
Dilma contou ainda que o papa se disse "muito comovido" com a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria. O incêndio na boate da cidade gaúcha, em janeiro, deixou 241 mortos.

Segundo o relato de Dilma, o Papa disse que "a gente tem que demonstrar na vida força e ternura" e que em Santa Maria "o Brasil demonstrou força e ternura".

Questionada pela imprensa argentina se o papa teria enviado alguma mensagem ao seu país de origem, Dilma brincou: "Olha, o papa é argentino, mas Deus é brasileiro".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.