Embraer vai produzir aviões Super Tucano para Estados Unidos
Valor do contrato com governo norte-americano é de US$ 428 milhões
17/03/2013 - 03:00
Folhapress
Folhapress
Força Aérea dos EUA irá utilizar aviões Super Tucano em missões militares no Afeganistão
Na sexta-feira, a Força Aérea americana conseguiu reverter determinação do Government Accountability Office (GAO), responsável por auditar licitações de governo, e que, na segunda-feira, havia resultado na suspensão dos trabalhos de produção do avião.
A ordem de suspensão dos trabalhos é uma decorrência automática do processo aberto pela concorrente Beechcraft no GAO, questionando o resultado.
A Embraer venceu a disputa em dezembro de 2011, mas a Beechcraft entrou na Justiça e conseguiu anular a concorrência. Uma nova disputa foi realizada e, no início de março, a Embraer foi novamente anunciada como vencedora.
O contrato é de US$ 428 milhões e envolve a compra de 20 aviões Super Tucano, além de peças e serviços de manutenção. Os aviões serão usados para dar apoio à missão militar dos EUA no Afeganistão. Se concretizada, será a primeira venda da Embraer para a Defesa dos EUA.
“No que concerne a produção de aeronaves para ajudar os americanos a voltar do Afeganistão para casa, a Força Aérea dos EUA hoje concluiu que o “melhor interesse” agora pesa nos ombros do Brasil”, declarou a Beechcraft em nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.