NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 5 de março de 2013

HOMICÍDIOS: INDICES APRESENTA QUEDA EM CIDADES DA REGIÃO

Índice de homicídios apresenta queda nos municípios da região

De maneira geral, roubos e tráfico de entorpecentes mantiveram níveis semelhantes aos registrados em janeiro de 2012

03/03/2013 - 03:00
Da Reportagem
               
O número de homicídios registrados em janeiro deste ano teve queda em relação aos índices apurados no mesmo período do ano passado nas cidades de Américo Brasiliense, Matão, Boa Esperança do Sul, Rincão, Itápolis, Nova Europa e Gavião Peixoto.

Em janeiro do ano passado, Matão registrou um caso de homicídio, enquanto Nova Europa teve dois crimes dessa natureza e as demais cidades não tiveram assassinatos. Neste ano, até o final do mesmo mês, apenas Américo sofreu uma execução, registrada no dia 25 de janeiro, quando uma jovem de 21 anos foi morta carbonizada. O caso já foi solucionado e três menores de 15, 16 e 17 anos foram detidos pelo crime, além de uma mulher que, segundo a polícia, seria a mandante da execução.
O tráfico de drogas diminuiu, principalmente no município de Itápolis, que registrou duas ocorrências. Em comparação aos 16 casos no mês de janeiro de 2012, houve uma queda de 87,5%.
Na região, apenas o município de Santa Lúcia não registrou nenhum caso de homicídio, roubo ou tráfico de entorpecentes, tanto em 2012 quanto neste ano.

Aumento
Apesar dos índices positivos, os roubos a residências, estabelecimentos comerciais e pedestres foram as ocorrências que mais tiveram aumento, totalizando seis casos a mais registrados este ano em Rincão, Itápolis, Nova Europa e Gavião Peixoto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.