NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 26 de março de 2013

EDUCAÇÃO: DIRETORA RECOLHE CELULAR E APANHA DE MÃE DE ALUNA

Diretora recolhe celular durante aula e apanha de mãe de aluna em Franca

Mulher ficou irritada com medida tomada pela representante da instituição.
Ronda Escolar foi à Escola Estadual Lydia Rocha Alves registrar ocorrência

A diretora da Escola Estadual Lydia Rocha Alves, localizada no bairro Jardim Santa Bárbara, em Franca (SP), ficou ferida após ser agredida pela mãe de uma aluna dentro da instituição no início da tarde de segunda-feira (25). Segundo informações da Polícia Militar, a sapateira, de 33 anos, teria se irritado porque a docente recolheu o celular da filha dela durante uma aula.
A diretora, de 50 anos, afirmou à PM que pegou o aparelho após surpreender a garota falando ao celular dentro da classe da 7ª série do Ensino Fundamental. O telefone poderia ser recuperado somente por um responsável no final das aulas da turma. Quando a mãe da garota chegou ao local, chutou e deu tapas na administradora, que ainda foi empurrada ao chão.
A sapateira teria afirmado à polícia que a confusão ocorreu porque foi maltratada pela diretora. Já a estudante, de 13 anos, disse em depoimento que a mulher teria retirado o celular de dentro do bolso dela e depois a ofendido. Todas foram levadas para a delegacia, onde um boletim de ocorrência de lesão corporal foi registrado. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação lamentou o episódio e afirmou que a Ronda Escolar da PM foi chamada ao local em função da agressão. A Diretoria Regional de Ensino prestou apoio à diretora. Ainda de acordo com a Secretaria, uma professora-mediadora que desenvolve um projeto preventivo na escola acompanhará o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.