NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 19 de março de 2013

ENCONTRO DA PRESIDENTA DILMA COM O PAPA FRANCISCO

Dilma conversa com papa Francisco após missa inaugural

Dilma cumprimenta Papa Francisco após missa inauguralClique no link para iniciar o vídeo
Dilma cumprimenta Papa Francisco após missa inaugural
A presidente Dilma Rousseff se encontrou breventemente com o papa Francisco nesta terça-feira durante a missa de inauguração do novo Papado. Os dois conversaram, na fila de cumprimentos, após a cerimônia.

Antes do encontro, a presidenta disse que sua intenção era conversar com Francisco sobre o combate à pobreza e à fome no mundo. Dilma elogiou o empenho do Papa em dar prioridade aos pobres. Ela ressaltou ontem que o papa Francisco "tem um papel importante a cumprir". "É uma postura importante", disse ela, referindo-se à preocupação dele com os pobres.

Em seguida, a presidente acrescentou: "É claro que o mundo pede hoje além disso (da preocupação com os pobres) que as pessoas sejam compreendidas e que as opções diferenciadas das pessoas sejam compreendidas".

A presidenta lembrou que os ensinamentos de Jesus Cristo devem ser colocados em prática. "Acho que é um Papa preocupado com a questão dos pobres no mundo. O Papa tem um papel especial e eu acho que ele cumpre, vamos dizer assim, os princípios básicos que inspiraram o cristianismo e que inspiraram Cristo", ressaltou a presidenta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.