NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 21 de maio de 2012

MORRE VOCALISTA DO BEE GEES

Robin Gibb, vocalista do Bee Gees, morre aos 62 anos

O músico estava internado e lutava contra câncer no cólon e fígado

Robin Gibb, vocalista do Bee Gees, morreu neste domingo, aos 62 anos. O músico estava internado há mais de um mês numa clínica particular, em Londres, após contrair pneumonia durante tratamento contra câncer no cólon e fígado, diagnosticado há cerca de 18 meses. Em abril, ele ficou 12 dias em coma. Apesar de ter saído do coma e conseguido se comunicar com a família, Gibb tinha dificuldades em falar por causa de uma traqueostomia. Nesse período, os médicos optaram por suspender as sessões de quimioterapia. Em abril de 2011, Robin foi submetido a uma cirurgia que retirou parte do seu intestino. Em nota, a família de Gibb lamentou sua morte e pediu para que a privacidade fosse respeitada nesse momento difícil.
Robin Hugh Gibb nasceu no dia 22 de dezembro de 1949. A carreira musical de Gibb começou em 1958, quando ele criou o grupo Bee Gees em parceria com os irmãos, Barry e Maurice (gêmeo de Robin, morto em 2003), na Austrália. A banda é considerada um dos ícones da música contemporânea e lançou hits como Stayin' Alive, How Deep Is Your Love, Massachusetts e Night Fever.
O músico britânico tinha apenas 8 anos quando se apresentou pela primeira vezjunto com os irmãos. Em 1969, por causa de divergências sobre o estilo musical do Bee Gees, Robin se separou da banda e partiu em carreira solo com o lançamento do bem-sucedido single Saved By The Bell, seguido pelo primeiro disco solo, Robin's Reign. Separado dos irmãos, o músico lançou os álbuns How Old Are You? (1983), Secret Agent (1984), Walls Have Eyes (1985), Magnet (2003), Robin Gibb with the Neue Philharmonie Frankfurt Orchestra Live (2006) e My Favourite
Ao longo dos anos, Robin e os irmãos tiveram algumas idas e vindas. Um dos ápices da carreira musical do Bee Gees foi no lançamento do filme Embalos de Sábado a Noite (1977), quando os hits Stayin' Alive e Night Fever tornaram-se mundialmente conhecido. O último disco do Bee Gees, This Is Where I Came In, foi lançado em 2001, dois anos antes da morte repentina de Maurice. O irmão gêmero de Robin sofreu um ataque do coração durante cirurgia de desobstrução intestinal, problema de saúde similar ao enfrentado por Robin em 2010.
No início dos anos 2000, Robin passou a se dedicar às composições clássicas e saiu em turnê com a Orquestra Filarmônica de Frankfurt, em 2004. Os shows realizados nos dois anos seguintes foram registrados no CD e DVD Robin Gibb with the Neue Philharmonie Frankfurt Orchestra Live. A doença impediu Gibb de participar, no mês passado, do lançamento de sua primeira composição clássica, Réquiem do Titanic, composta em parceria com o filho Robin-John Gibb para lembrar o aniversário de 100 anos do transatlântico. Gibb trabalhou dois anos nesta obra, recém-gravada pela Royal Philharmonic Orchestra.
Desde 2008, o vocalista se dedicava ao seu último disco de estúdio, 50 St. Catherine's Drive.
O vocalista e o irmão Barry anunciaram a volta do Bee Gees em 2009. Dois anos depois, Robin chegou a confirmar uma turnê pelo Brasil, que teve que ser cancelada por causa da cirurgia que retirou parte de seu intestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.