NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 9 de maio de 2012

MORADORA PROCURA PREFEITO SOBRE QUEIXA EM ATENDIMENTO NO PSF DE GAVIÃO



Nossa reportagem recebeu neste instante uma queixa de uma moradora de Nova Paulicéia, Maria José. A mesma disse que se encontrava na Unidade Nova de Saude onde seu filho passaria por uma consulta com o Dr Paulo Djabraian. Momento que chegou uma mãe com uma filha de aproximadamente 1 aninho para pedir uma consulta de urgência com o pediatra que se encontrava na Unidade devido a sua filha se queixar de fortes dores na região genital { parte intima} (devido ao uso de uma pomada prescrita por um médico)

Foi quando um funcionário de saúde presente disseram que não haveria vaga, mais caso ela quisesse  chamariam a ambulância para a levarem para casa, onde a mesma reside na zona rural próximo ao bairro de Nova Paulicéia. Mais esta queria na verdade um atendimento para sua filha que se contorcia em dores, além de que por não morar na cidade tudo fica mais difícil, até temendo uma piora de sua filha a noite.

Foi quando Maria José vendo toda situação cedeu a vaga de seu filho para esta mãe, e em seguida pegou o celular para falar com o secretário Roberto Borato, ligando no Pronto Socorro disseram a ela que o mesmo se encontrava em reunião, e com tamanha frieza vista por ela já que nos confidenciou, que em nenhum momento algum profissional de saúde (PSF) havia colocado as mãos na criança, enquanto ela (Maria José) lá se encontrava.

Este veículo acaba de falar (16:05) com o prefeito Ronivaldo Fratuci sobre este acontecimento, e neste exato momento já está ouvindo a Maria José para estar sabendo o nome do funcionário (s) para estar tomando a devida providência, e que um caso destes não poderia jamais ter acontecido...e que isso é muito ruim, vem na contra mão no preconiza o atendimento humanizado e o que prega sua administração...'gente cuidando de gente'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.