NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A FAZENDA: CONFIRA AQUI AS NOVIDADES...REALITY SHOW DA RECORD

'A Fazenda': diretor anuncia presença de modelo e nordestinos
21 de maio de 2012 16h30 atualizado às 16h39

Rodrigo Carelli, em 2011; ele fez mistério em relação aos nomes dos confinados da 5ª edição, nesta segunda. Foto: Ricardo Matsukawa/TerraRodrigo Carelli, em 2011; ele fez mistério em relação aos nomes dos confinados da 5ª edição, nesta segunda
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Gisele Alquas
Direto de Itu

O diretor do reality show A Fazenda, Rodrigo Carelli, está cheio de mistério. Em visita da imprensa ao local das filmagens do programa, na cidade de Itu, interior de São Paulo, nesta segunda-feira (21), ele se manteve em silêncio em relação aos nomes dos participantes do programa, que estreia no dia 29 de maio, na TV Record.
"O que vou adiantar é que duas pessoas são do Nordeste e uma é modelo", disse Careli diante da insistência dos jornalistas, confirmando que o elenco será composto por nomes conhecidos no Brasil inteiro, em maior ou menor grau. "Preferimos optar por balancear esse nível de celebridade de cada um porque os menos famosos acabam surpreendendo. Por exemplo, na terceira edição, tivemos a Janaína Jacobina e o Daniel Bueno, que inclusive levou o prêmio", explicou.
O diretor também adiantou que os 16 participantes terão que se virar para dormir à noite. Isso porque, assim como ocorreu na edição de 2012 do Big Brother Brasil, não haverá camas para todos.
Planejamento
Apesar da estreia em maio, já faz algum tempo que a produção trabalha para formar o time de confinados para a sexta edição do reality. Segundo Carelli, vem ocorrendo há cinco meses esse processo seletivo, dividido em três etapas.
A primeira é a seleção inicial, que reuniu ao menos 50 nomes de interesse da emissora como candidatos. Na sequência, os escolhidos foram entrevistados pessoalmente em suas casas para ver se tinham o perfil para participar do programa. Por último, foi assinado o contrato e os aprovados foram incluídos em workshops para conhecer todo o funcionamento de A Fazenda.
"Tivemos muito controle também em relação ao sigilo", elogiou sobre o fato de, ao contrário do ocorrido em edições anteriores, os nomes dos participantes não vazaram antes da estreia do programa. "A produção trabalha feliz com a gente. Eles são de confiança e sabem da importância do sigilo em um reality show."
O cenário idílico onde é realizado parece um convite para belas férias a todos os famosos e pseudo-famosos que participam do programa. Mas, para o diretor, isso cai por terra tão logo o confinamento tem início. "Quando eles entram, acham lindo. Mas, logo na primeira semana, muita gente já quer ir embora por não aguentar mais. São 16 pessoas com personalidades muito diferentes", apontou.
A falta de conforto com a convivência ao lado de estranhos só deve aumentar devido aos cuidados da produção. Além da maior quantidade de câmeras em relação à edição passada - subiu de 42 para 50 -, os participantes serão submetidos a uma triagem que indica o que pode ou não ser levado ao confinamento. "A gente decide tudo o que entra", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.