NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 14 de maio de 2012

BOMBA NA POLÍTICA: SERÁ?

Bomba na política: Márcia Lia vice de Barbieri
Atualizada 12 de Maio de 12   
O eventual casamento (PT-PMDB) alavanca Haddad na capital

A possibilidade de uma dobradinha de Araraquara não é fato inusitado. Afinal, em termos federais, PT e PMDB falam a mesma língua e dividem a responsabilidade de governar o país. A solução para liquidar a fatura das eleições araraquarenses vem de algumas variáveis que convergem para uma abertura de leque atingindo até outros estados. Isso reafirma que, hoje, a política é vivenciada sem barreiras geográficas atingindo ações no atacado. Razão de olhar 360º, no entanto, sujeito a enganos e desvio da rota central absorvida pela maioria dos analistas do quadro político-eleitoral.
Fortalecem a probabilidade da dupla Marcelo Barbieri e Márcia Lia o fato de Chalita, novo peemedebista, patinar na pesquisa de intenção de votos, mesmo com visibilidade extrema. O ex-ministro da Educação também não sai do lugar. Pelo enunciado, o petista Fernando Haddad precisa mais do que a presença de Lula e Dilma. Por isso, a decisão da cúpula do PT em vetar chapas " puro-sangue" .

Notícia FSP
Na edição dessa sexta-feira (11), à página A14 a informação de que o PT abre caminho para forçar alianças em grandes municípios. " Executiva da legenda edita resolução para barrar candidaturas próprias em cidades com mais de 200 mil habitantes" .
A decisão visa, como narrado anteriormente, impulsionar a candidatura de Fernando Haddad que, por outro lado, tem merecido esforços hercúleos do presidente do Diretório Estadual, deputado Edinho Silva, no sentido de decolar com rapidez e com força vertebral já que o adversário do PSDB mostra-se robusto, esbanjando saúde eleitoral.

Ibope atesta
A Executiva Nacional do PT editou a resolução (veto à chapa " puro-sangue" ), a fim de subtrair candidatura própria em cidade-chave cuja adesão pode se refletir num apoiamento que carregue milhares de votos para o companheiro Fernando Haddad.
O presidente do partido, Rui Falcão, disse que a pesquisa Ibope deve ser vista de forma muito serena. Nela Haddad surge com apenas 3% das intenções de voto enquanto José Serra (PSDB) finca 31%.

Situação local
Aleatoriamente, sem pesquisa científica, o " feeling" jornalístico indica que Marcelo Barbieri tem na atualidade um volume maior de intenção de votos. Seguido por Márcia Lia, Valter Merlos e Vermelho. Mas, a vontade de virar o jogo da Executiva Nacional é transparente e tudo será feito em nome agregar valor à performance de Fernando Haddad na capital, a grande e notável vitrina brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.