NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 15 de julho de 2013

PREFEITO DE GAVIÃO DEIXARÁ O GABINETE PARA DISPUTAR O REGIONAIS

Prefeito de Gavião Peixoto deixa o gabinete para jogar basquete nos Regionais

Aos 30 anos, Gustavo Piccolo veste a camisa do time de basquete de Gavião Peixoto e vai para os Jogos Regionais

14/07/2013 - 01:00
Felipe Santilho
               
Deivide Leme/Tribuna ImpressaPrefeito deixou o gabinete para vestir a camisa 8 da equipe de basquete de Gavião Peixoto (Foto: Deivide Leme/Tribuna Impressa Fim de expediente. O prefeito de Gavião Peixoto, Gustavo Piccolo (PHS), deixa sua cadeira no Executivo para literalmente vestir a camisa do município. Aos 30 anos, ele será uma das apostas da equipe de basquete da cidade nos Jogos Regionais, que começam oficialmente na sexta-feira, em Araraquara.

Apaixonado por basquete, o agora prefeito cresceu dentro das quadras. Porém, os estudos e as novas responsabilidades o afastaram da pratica esportiva. No entanto, dez anos depois de disputar os Regionais pela última vez, ele resolveu voltar.

A reportagem da Tribuna acompanhou um amistoso de preparação da equipe gavionense contra Motuca, no Ginásio da Pista, em Araraquara. Antes de a bola subir, o chefe do Executivo chega, cumprimenta, conversa e brinca com os garotos do time.

“É diferente o prefeito fazer parte do time. Sou igual a qualquer jogador. A ideia é sair um pouco do ambiente da Prefeitura, ter um pouco de diversão com os meninos que eu conheço e tentar representar bem a cidade. Tentar”, diz Piccolo.
‘Ele é um garoto como a gente’, diz jogador
A presença dele é vista com bons olhos pelos garotos, já que Gavião Peixoto aposta em pratas da casa para competir. “É muito tranquilo para a gente. Ele está sempre nos ajudando. Todos têm uma imagem do Prefeito sério, fazendo seu trabalho. Mas na quadra ele também vira um garoto. Não tem diferença”, conta o ala Nestor Ferreira Neto, de apenas 16 anos.

Questionado pela reportagem sobre certos ‘privilégios’, Piccolo diz que ninguém ‘alivia’ para ele dentro da quadra. “Não aliviam não. E nem tem que aliviar mesmo. O tratamento é igual e tem sido um clima muito legal de lealdade e paz nos treinos”, revela.

Ele relembra ainda de sua última participação nos Regionais. “Faz tempo já, foi em 2002. Vamos com um time cheio de garotos de Gavião e sabemos que é difícil brigar por medalhas”, finaliza.

‘Pela primeira vez, vou mandar no prefeito’, brinca treinador

Otimista para levar time ao menos à segunda fase dos Regionais, o técnico Marcelo Prando Meneghelli brinca ao comentar sobre seu atleta ilustre. “Pela primeira vez, vou mandar no prefeito. Se estiver cansado e tiver que ficar no banco, vai ficar. Vamos dar lugar para a molecada mais nova”.

Ainda segundo Meneghelli, a equipe tem chances de fazer uma boa participação, em Araraquara. “Vamos para participar, mas em busca de uma classificação. Temos uma base há um tempo e nosso objetivo é passar de fase”, completa o comandante.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.