NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 17 de julho de 2013

BUEIRO INTELIGENTE...LEVAMOS ESTA IDÉIA AO EXECUTIVO!!

Em uma ocasião em que postamos o descontentamento de moradores com descaso, em relação de bueiros entupidos...em uma conversa com o prefeito Gustavo Piccolo, passei para ele uma viável alternativa, já em prática em algumas cidades...que andei vendo reportagens.
 
E assim levei a ele que gostou da idéia...e aqui uma imagem, para que mostre que é algo sim de visão futurista...que ajuda com que os bueiros não tenha entupimento total e ainda é possível resciclar o que de fato pode ser reutilizado...
 
Assim estas imagens começam a correr em redes sociais e que isso seja um estímulo para que os governantes tomem uma posição...que não tem alto custo e ameniza e muito este problema que muito tem afetado a população...e nossa reportagem tem este papel...se fazer criticas sim, sempre construtivas, mais em quase sua totalidade apresentar ações que melhore a vida da municipalidade.

Como podem ver na matéria que se segue, foi deste fato abordado que levamos ao executivo uma solução viável dos Bueiros Inteligentes, que deve ser estudado e colocado em prática. Como eu disse, o setor de obras deve fazer um levantamento dos pontos mais críticos e depois tomar alguma atitude.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

GAVIÃO...PRESTES HÁ AVANÇOS EMINENTES POPULAÇÃO QUEIXA DE ALGUNS DESCASOS!

Segundo nos tem chegado por algumas autoridades constituidas de Gavião Peixoto, a cidade tem projetos e ações para avançar em alguns setores. Está vindo ai a remodelação da Frota de Veículos, Nova etapa de Revitalização da Praça, conquista de área para construção das futuras moradias populares, aquisição (uso e fruto) de área para revitalizar o Clube da cidade, vinda de novos cursos do Senai e Senar...e moradores creditam isso ao fato de agora ter a frente da pasta de Inclusão Social uma pessoa com maior visão política e olhar mais abrangente no caso o ex vereador Cláudio Barbosa...que assim seja e se traga o Promatec e muito mais...
Um Centro de Formação de Condutores (Auto Escola), está pronta para iniciar seus serviços em breve em nossa cidade...sem dúvida um grande ganho...conquista que teve todo empenho do vereador Joel Fera...e prontamente com respaldo da atual administração, segundo nos passou o nobre edil.
sem dúvida uma grande conquista para municipalidade...prestes a abrir suas portas

população não preserva as tampas dos bueiros, sujeiras se acumulam entupindo outros

aqui um exemplo, que a sujeira desce com perídos chuvosos causando transtorno
vejam como está este ponto de ônibus, sobre a queixa que chegou a nossa reportagem
Mais muitas vezes a população se atenta e não aceita o descaso e abandono com fatos ligado ao que aqui vamos citar após nos chegar duras criticas de moradores. E aqui imagens de bueiros totalmente entupidos...causando especificamente a vida de uma familia...que reside na esquina da Avenida São Paulo (rua 3), algo a lamentar...o cidadão levou este problema ao setor competente já faz mais de 2 semanas...estiveram no local vendo...e o problema continua. Como o entupimento é total, a sujeira tem voltado pelo encanamento para dentro de casa, tanto pela torneira da pia, como após uso do vaso sanitário...
Sabemos que isso é parte do descaso de grande parte de uma sociedade que joga sujeira em vias públicas...e assim fomos ouvir e cobrar algumas pessoas....que nos colocaram, que isso seria minimizado com implantação de um Programa Cidade Limpa, com aquisição de caçambas.
Outra queixa que chegou a nossa reportagem, foi sobre o ponto de ônibus de frente ao Vida Luz, que tem parte de sua cobertura comprometida, causando riscos a quem usa do local para pegar veículos para Araraquara e Lupo. Estes dias segundo nos passou alguns municípes, estavam no ponto, chovia e com vento, e temeram que parte da coberura fosse arrancada e pudesse causar algum acidente...por ser feito de folha de zinco...material cortante.
E sobre ambos os casos citados, os vereadores Joel Fera (PRB) e Mário Sérgio (PTB), nos disse que foram feitos requerimentos sobre estes referidos problemas, após também ouvirem queixas da municipalidade, e consideram, que são pequenos problemas que se acumulam, traz o apelo popular e acaba desgastando um governo (poderes constítuidos), tanto o executivo como legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.