NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 19 de julho de 2013

GLOBO ESPORTE EVIDENCIA PARTICIPAÇÃO DE PREFEITO NOS JOGOS REGIONAIS

19/07/2013 09h36- Atualizado em 19/07/2013 09h36

Prefeito de Gavião Peixoto deixa gabinete para disputar Regionais

Gustavo Piccolo, de 30 anos, reforçará a equipe de basquete da cidade nos Jogos em Araraquara; técnico brinca e nega privilégios ao governante

Por GLOBOESPORTE.COMGavião Peixoto, SP
Prefeito de Gavião Peixoto, Gustavo Piccolo, participa de Jogos Regionais (Foto: Deivide Leme/Tribuna Impressa)Prefeito Gustavo Piccolo vai disputar os Jogos
Regionais (Foto: Deivide Leme/Tribuna Impressa)
A equipe de basquete de Gavião Peixoto, cidade do interior de São Paulo, terá um reforço de grande influência para a disputa dos Jogos Regionais, que começa nesta sexta-feira, em Araraquara. Acostumado a armar as estratégias do município no gabinete, o prefeito Gustavo Piccolo terá a missão de desempenhar a mesma função, porém, dentro de quadra.
O governante de 30 anos é o mais experiente atleta da equipe, formada por jogadores de até 18 anos. Apaixonado pela modalidade, ele disputou os Jogos Regionais pela cidade até 2002, mas a política e as aulas - Piccolo é professor - o afastaram da bola laranja. Agora, de volta à ativa, espera ajudar os mais jovens a divulgar o nome de Gavião Peixoto, desta vez, dentro das quatro linhas.
- Em 2002 foi o último ano que eu participei, já faz algum tempinho. Vim mais para brincar do que para ser competitivo. Os meninos, com quem já jogo há anos, me chamaram e resolvi aceitar por ser em Araraquara, bem perto. Existe a cobrança por medalha, mas não prometemos nada. Vamos lutar para chegar o mais longe possível - explicou.
Para o prefeito, além de mostrar a importância do esporte para os mais jovens, sua participação no basquete também serve para tirar o stress. Piccolo afirma que as quadras aliviam as tensões adquiridas no Executivo.
- Acho legal ter essa oportunidade, ainda mais para incentivar o esporte pelo lado da saúde e também do entretenimento. É bom sair um pouco do ambiente da prefeitura, que às vezes é pesado e desgasta bastante. O clima é diferente, muito bom. Isso me ajuda a ter mais disposição no trabalho também.
Mas o cargo não ajuda a aliviar os treinamentos, nem a concorrência dentro do time. O prefeito faz questão de ressaltar que não tem facilidades na hora de enfrentar as marcações dos outros atletas.
Prefeito de Gavião Peixoto, Gustavo Piccolo, participa de Jogos Regionais (Foto: Deivide Leme/Tribuna Impressa)Apesar do cargo, prefeito de Gavião Peixoto nega provilégio na equipe (Foto: Deivide Leme/Tribuna Impressa)
- Aliviam nada. Mas nem devem. Acho que o tratamento tem de ser igual. Na hora do jogo se esquece os títulos e cargos. A hora que tem que reclamar, vão reclamar do mesmo jeito. Estou para há algum tempo, então não tenho o mesmo ritmo dos meninos. Vou tentar representar bem a cidade, pelo menos tentar - brincou.
No comando
Apesar de ter o prefeito de Gavião Peixoto, quem dita as regras do time em quadra é o treinador Marcelo Prando Meneghelli. O fato de comandar o principal nome da cidade gera brincadeiras durante os treinamentos. Meneghelli, é claro, diz que não existem privilégios quando começa o jogo.
- Pela primeira vez vou mandar no prefeito. Se tiver que colocar no banco, tiver cansado, vai ter que sentar e dar lugar para a molecada mais jovem. Não tem privilégio. Vamos participar e ir em busca de classificação - disse o treinador, o homem que dirige o prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.