NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 12 de julho de 2013

GAVIÃO PEIXOTO :CÂMARA APROVA REDUÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO PARA FUNCIONÁRIOS DE EDUCAÇÃO

Ontem nossa reportagem esteve no Plenário Lourenço Barsaglini, para Sessão Extraordinária. Na pauta estariam em discusão e votação três Projetos de Lei, de autoria do Executivo Municipal.
Mais como um dos Projetos foi retirado e pedido do prefeito, inclusive com justificativa. Que seria para o setor de Saúde, mais que por ter encontrado legalidade no parecer, de acordo com o Estatuto do Servidor Público e Artigo 5 da Constituição, sofrerá alterações para sua legalidade.
 
Mais outros dois foi colocado em Plenário e aprovado por Unanimidade. Um se tratava da diminuição de Jornada de Trabalho para funcionários da Educação, nos ramos ligado a Recreacionista e Berçarista. Que passará de 40 horas semanais para 30 horas, ou seja 6 hs/dia.
 
E sobre este tema veja a argumentação dos nobres Edis que fizeram o uso da palavra.
"Se fazia necessário uma restruturação, algo justo. Mais defendo ainda um Plano de Carreira e Reforma Administrativa para todos. Benefícios com redução da jornada de trabalho é merecido".
(Camurre)
 
"A reforma ainda é tímida, mais sei que haverá restruturação geral. Onde todos devem ser atendidos para se evitar conflitos entre o funcionalismo". (Suse)
 
"Eu como funcionário sempre busquei lutar pela classe dos servidores. E foi em outro ponto, dizendo que a saúde precisa de ajustes para que problemas sejam sanados" (Alzemar/Coca)
 
"Parabenizo o prefeito pela valorização, em seis meses ele já reconhece e por isso sou favorável. E todos que forem para o bem dos funcionários aprovarei" (Xanda)
 
"Brilhante idéia deste Projeto. Em 2012 já havia sido indicado pelo legislativo algo neste sentido. Mais por algum motivo, que prefiro aqui não entrar no mérito, não foi levado para discussão e prática" (Joel Fera)
 
"Contente pelo Projeto envolver o bem do funcionalismo. E triste sobre os 10% para saúde não entrar nesta pauta de hoje. E creio que as restruturações sejam feitas para valorizar as referências, e gostei das explicações dadas pelo prefeito. Os setores de Educação e Sáude tem um trabalho massacrante, desgastante e por isso sou favorável a redução da jornada de trabalho. E outras categorias deverá ser regularizadas também" (Diógenes).
 
"Teve questionamento que o prefeito com este Projeto iria beneficiar sua namorada, que atua na educação. Mais explico que desde agosto do ano passado já se vem sendo dicutido que esta redução se fazia necessária. Época que o atual prefeito ainda não estar eleito, não namorava a funcionária citada. O que aprovamos está dentro de um direito legal, e não uma proteção direcionada. E vamos cobrar o prefeito para uma melhor restruturação, já que sei ele estar com as melhores das intensões" (Juninho Gulla)
 
Outro ponto abordado na Extraordinária:
 
Foi a aprovação de um Projeto que Institui o Calendário Festivo e Promoções dentro do Município de Gavião Peixoto. E segundo foi colocado por todos vereadores que fizeram uso da palavra será preciso fazer algumas alterações e complementar com eventos que não estão ingressados neste referido Projeto. E assim deve passar por uma comissão para analisar e de fato tornar um Projeto de Lei que atenda os anseios de toda coletividade.
 
E como estavam falando em eventos, dois vereadores fizeram comentários sobre os que já foram realizados por esta gestão:
 
"Até agora a repercussão dos realizados foi de teor muito negativo. Faltou planejamento, não souberam executar da forma devida" (Diógenes)
 
"Vejo que faltou algo básico, a DIVULGAÇÃO, e todos feitos em cima da hora, a chance de dar certo é pequena" (Xanda)
 
Assim foi que os nobres Edis colocaram...dentre algo não presente no Calendário por exemplo estão: As festividades do Aniversário da Cidade, Um evento ligado aos Skatistas (já que a pista deve ser feita),  Concurso de Bandas ( vindas da região) e outros Cívicos. Isso colocado por alguns vereadores na palavra livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.