NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 25 de abril de 2013

SESSÃO CIDADÃ...RELAÇÃO ESTREITA ENTRE VEREADORES E POVO

Sessão Cidadã inicia um novo marco na relação Câmara-população

Sessão Cidadã inicia um novo marco na relação Câmara-população
Três entidades terão espaço para dialogar diretamente com os vereadores nesta quinta
Por Luis Fernando Laranjeira

A primeira Sessão Cidadã será realizada a partir das 18 horas desta quinta-feira, 25 de abril, no plenário da Câmara Municipal. Três entidades estão inscritas para utilizar a tribuna e debater questões de interesse da sociedade. Para João Farias (PRB), presidente da Mesa Diretora, “estamos iniciando um novo marco na relação do Poder Legislativo com a população araraquarense”.

A lei que instituiu a Sessão Cidadã foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária de 19 de março e é vista pelos vereadores como uma inovadora e transformadora iniciativa para abrir as portas da Câmara Municipal para os cidadãos araraquarenses, conforme manifestações de Edna Martins (PV) e os petistas Donizete Simioni e Édio Lopes.

A ‘inauguração’ da Sessão Cidadã terá como protagonistas o curso de Administração Pública da UNESP, que terá como os oradores Djalma Roberto Larocca Júnior e Nathália Maurício Rigolin, falando sobre a ausência de ponto de ônibus próximo à sede da Cooperativa Acácia de Catadores de Materiais Recicláveis de Araraquara.

Na sequência, os representantes do Centro de Referência Afro, Alessandra de Cássia Laurindo, do Conselho Municipal de Combate à Discriminação Racial e ao Racismo (Comcedir), Francisco Luís Salvador, abordarão projeto de lei que institui o Selo Diversidade Étnica.

Por fim, Edineusa Francisco dos Santos e Francisco Salles Colturato, em nome da Associação dos Amigos da Praça das Bandeiras, destacarão a importância daquele espaço para manifestações artísticas e culturais e a necessidade de ocupação do local pela Associação. Cada orador inscrito terá direito a dez minutos para se expressarem. Os vereadores terão três minutos para falar após cada manifestação dos oradores.

Para participar da Sessão Cidadã é necessário que os interessados façam a inscrição com cinco dias de antecedência. As sessões ocorrerão na primeira quinta-feira de cada trimestre. Poderão falar representantes de organizações, com sede em Araraquara e em funcionamento ou pessoas que tenham 60 assinaturas legitimando o tema que será tratado. Serão aceitas, no máximo, três inscrições por sessão.

Os inscritos poderão propor projetos ou discutir questões que julguem pertinentes. Se necessário, a Mesa Diretora encaminhará as questões à Comissão Permanente responsável pelo tema. A Comissão emitirá parecer sugerindo o encaminhamento da matéria por meio de indicação, requerimento, projeto ou outro diploma legal.

IMG_6752

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.