NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 14 de abril de 2013

NOVE CIDADES DA REGIÃO RECEBEM LIVROS (FDE) GAVIÃO FICOU FORA DA LISTA

Cidades recebem livros didáticos para ajudar professores em aulas

ENTRE ESTAS NÃO ESTÁ GAVIÃO...PORQUE SERÁ?

Material faz parte do projeto Ler e Escrever, do Governo do Estado, e é entregue para escolas do ensino fundamental

13/04/2013 - 03:00
Araraquara.com
              
A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), divulgou, na última quinta-feira, a distribuição de quase 700 mil livros para escolas estaduais e municipais de ensino fundamental em todo o Estado. Na região, cidades como Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Matão e Rincão também receberam os livros.

Esse material integra o programa Ler e Escrever e é destinado a alunos e professores da 1° a 5° série do ensino fundamental. A intenção é que esses livros auxiliem no planejamento de aulas e atividades, de acordo com cada etapa do aprendizado.
Arte/Gustavo Cerni

A diretora do Departamento de Educação de Matão, Claudionice Pereira Bellintani, explica que os docentes do município participam do projeto desde 2011 e a iniciativa rende bons resultados. “Essa possibilidade de estudo reflete no comportamento em sala de aula, já que funciona como reciclagem e os professores trabalham melhor com a realidade dos alunos”, disse ela.
Outras iniciativas
Além do Ler e Escrever, a cidade de Rincão também realiza um projeto de ‘alfabetização na idade certa’. “O objetivo é fazer com que no máximo até os 8 anos a criança já saiba ler e escrever corretamente, para evitar problemas nas próximas etapas escolares”, explicou o diretor de educação da cidade, Valdecir Gamba.
Matão recebe livros por engano de secretaria

Bellintani conta que a cidade pode escolher participar do projeto de duas formas, recebendo ou não os livros. “Aqui em Matão, nós sempre participamos enviando um professor que recebe o treinamento e o repassa aos outros docentes. Por esse motivo, não pedimos os livros ao Estado, mas, mesmo assim, eles acabaram chegando. Já enviei uma notificação para que venham recolher o material”, comentoueiam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.