NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 21 de abril de 2013

PSF DE NOVA PAULICÉIA: O POVO PERGUNTA...FOI FECHADO EM DEFINITIVO...? E SE SERÁ REORMADO...QUANDO?

Chegou a nossa reportagem uma queixa de um morador do bairro de Nova Paulicéia, sobre o não mais funcionamento da Unidade do Programa de Sáude da Familia (PSF). E hoje a tarde aproveitando que iríamos cobrir mais um jogo do Amador, em conversa com outros moradores disseram sim, que o local está fechado para este atendimento específico. Foram informados de uma possível reforma, que a Unidade terá que receber...e quando precisam de algum atendimento procuram as Unidades da cidade. Lembrando que o bairro fica há 3 km destas outras Unidades de Saúde, já dentro de Gavião Peixoto.
olhando assim da parte externa, até parece quem nem não se faz necessário reformas

como podem ver, os cuidados também deve ser externo, muito mato.

Centro de Apoio ao Turismo...pode sim ser usado como PSF segundo moradores
Neste bate papo com alguns moradores, já no local da partida, estes sugerem, que caso de fato venha acontecer esta reforma, que o Centro de Apoio ao Turismo (foto), possa servir de uso provisório para o PSF, e o bairro voltar a ter médico acompanhando a população da localidade. Já que este prédio tem muitas décadas, onde funcionou o colégio do bairro. Passando a ser Unidade de Saúde desde o governo do Goy, depois Maruci e Rony.
Com isso alguns moradores se mostram indignados e sem o valor merecido, e até segundo dois destes, acreditam que se for para reformar, que não demore, poís antes em funcionamento trazia muita qualidade e comodidade, sentia mais tranquilos por ter perto deles profisionais de saúde, já que este é o papel correto de PSF, trabalhar com prevenção.
Por isso pedem que o local construido, um prédio novo (Centro de Apoio ao Turismo), possa servir de forma provisória para este atendimento; mais um destes que foi ouvido pela nossa reportagem disse achar difícil, já que segundo nos disse, a falta de espaço é o de menos, o que falta mesmo é medico disponível na rede para suprir toda demanda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.