NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 3 de abril de 2013

QUIOSQUES PADRONIZADOS: "SE DEU CERTO LÁ, QUE TAL IMPLANTARMOS CÁ?!


Fui em um jogo na Arena da Fonte em Araraquara , em outras idas não tinha este empreendimento para os comerciantes autônomos da cidade. E de cara aprovei a idéia e poderia se pensar em algo assim para Gavião Peixoto, ao de redor da Praça, quiosques padronizados na cor da bandeira do município...e segue abaixo um texto desta mudança na Morada do Sol, que contou com total apoio do Vereador Aluisio Braz (Boi).



Quiosques: experiência deu certo e é hora de avançar

A experiência com os quiosques montados na Praça Scalamandré Sobrinho, defronte à Arena da Fonte Luminosa, e também na Praça da Igreja de Santa Cruz, mostrou ser altamente positiva. A aprovação popular veio com o substancial aumento do movimento de público. Famílias frequentam os locais para um lanche, comer um pastel, churros, doces, milho cozido, sorvete, garapa, sucos, batata frita e diversos outros, alguns oferecidos no precário espaço anterior, defronte ao Gigantão. O que se vê hoje nas instalações dos quiosques é uma condição muito melhor de atendimento e higiene.

O vereador Aluisio Braz, o Boi (PMDB), que participou da articulação para a remoção das peruas e barracas do Gigantão para as instalações dos quiosques, entende que chegou o momento de propagar este projeto para outros espaços da cidade, com a certeza que os prestadores de serviços e a população terão muito a ganhar. “Temos vá...rios pedidos para a implantação dos quiosques em outros espaços da cidade. Estou seguro que é o momento de expandir o projeto, sempre com a cautela de ter parâmetros que definam os locais adequados para a instalação”, observou Boi.

Melhorar as instalações é dar conforto aos clientes

Passada a euforia do início dos serviços nos novos locais, os comerciantes do espaço defronte à Arena da Fonte passam a ter preocupação com a melhoria das instalações. O vereador Aluisio Braz foi chamado para uma reunião, onde lhe foi solicitado apoio para a aplicação de alguns dispositivos que eles consideram “um avanço” no espaço. Eles pedem que a Prefeitura elabore o projeto de um banheiro para o público, que eles assumirão a construção, sem que saia do padrão arquitetônico das demais instalações. “O banheiro que eles utilizam fica ao lado da quadra de esportes e é utilizado por um público muito grande, que algumas vezes destrói as instalações, picha as paredes ou deixa o lugar muito sujo. Isso é desagradável quando um cliente precisa usar o banheiro”, ouviu Boi dos comerciantes.

Outros pedidos referem-se à marcação para a colocação de mesas de concreto no espaço ocupado pelas mesas de plástico. “Eles já tem 52 mesas prontas à espera da colocação. Pediram ainda um projeto para a colocação de coberturas na frente dos quiosques. Em dias de chuva fica impossível que alguém consuma qualquer coisa no espaço. Outro pedido é um projeto de uma lixeira coletiva. O lixo fica sobre a calçada e os sacos de lixo são destruídos à noite por cachorros, ou ainda por vândalos”, relatou Boi, acrescentando que os comerciantes pedem apenas os projetos para a Prefeitura, para que haja um padrão arquitetônico, já que a execução dos serviços será de responsabilidade dos proprietários.

As reivindicações serão encaminhadas por Boi, que espera uma rápida resposta da Prefeitura. “O projeto dos quiosques mostrou ser um grande êxito. Vamos agora avançar. Vamos discutir a implantação em outros espaços da cidade”, concluiu Boi.
Ver mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.