NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 28 de abril de 2013

ENCONTRO COLOCA O 1º 'TIJOLO' NO SONHO DA CASA PRÓPRIA

Na tarde de ontem (27/04), atendendo um chamado para recebimento de ficha, sobre intensão de moradias, mais de 800 pessoas lotaram as dependências do Osvaldão (foto). Onde estas foram entregues para posterior preenchimento, para que com os dados propostos, se comece a delinear, os que de fato se enquadram dentro das normas pré estabelecidas pela CDHU e Governo do Estado através da Secretaria de Habitação.

O prefeito Gustavo Piccolo (PHS), o vice João Alcides (PT) e 7 dos nove vereadores marcaram presença (foto), na reunião, onde foi colocado, os itens que se enquadram, para que ao ser aprovado de forma concreta as moradias, se tenha avançado na real necessidade das familias. Entre estas foram colocadas que 10% dos imóveis são para pessoas que possuem alguma debilidade (deficiência), que farão parte deste primeiro lote e processo legal, quem vive na cidade há exatos 3 anos, as pessoas arrimo de familia, entre outros.

E aproveitando o ensejo, o prefeito elogiou a forma que todos os vereadores tem conduzido os trabalhos, pensando na cidade e não em siglas partidárias ou grupos no qual fazem parte pela coligação de cada um no pleito passado. E disse que está muito bem encaminhado futuras conquistas, como um Nova Escola Estadual, isso acontecendo a Prefeitura passará a funcionar no Prédio onde hoje funciona a Escola Conselheiro. E que está tudo certo, para os Cursos do Cuca, Promatec e um Técnico ligado ao Centro Paula Souza...uma Creche para alunos acima dos dois anos de vida...

Ao final as autoridades presentes entregaram as fichas para os presentes, e dava para ver, que este foi o primeiro 'tijolo' colocado neste alicerce, para a tão sonhada moradia, onde segundo o prefeito, neste momento são 100 com o governo do Estado e outras 100 que tenta viabilizar com o governo Federal.
Com apoio de deputados que fez questão de citar; Francisco Santos (PRB) e João Caramez (PSDB). E colocou quem em alguns encontros sobre o assunto, o acompanhou os vereadores Susilaine Mattiassi (PV) e Joel Fera (PRB), e ainda citou a forma na qual tem sido recebido por todos secretários de Estado, Habitação, Educação, Meio Ambiente (Saneamento Básico Recursos Hidrícos), e pelo Governador Geraldo Alckmin, que tem em sua agenda uma vinda a cidade de Gavião Peixoto, no mês de outubro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.