NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

domingo, 7 de abril de 2013

RB NA REDE REPORTA JOGO DE GAVIÃO E RIBEIRÃO BONITO

Ribeirão Bonito goleia na estreia da Liga Jauense

Sem poder jogar em seu estádio, interditado, equipe fez 3 a 0 contra Gavião Peixoto, em Trabiju
Celso Luís Gallo
Zagueiro Inho sobe sozinho para marcar o primeiro gol de Ribeirão Bonito (Foto: Lucas Castro)
Zagueiro Inho sobe sozinho para marcar o primeiro gol de Ribeirão Bonito (Foto: Lucas Castro)
O Ribeirão Bonito Esporte Clube começou “com o pé direito” a edição deste ano do amador regional da Liga Jauense de Futebol. A equipe bateu Gavião Peixoto por 3 a 0, na tarde deste domingo (7), no Estádio “Arlindo Pazini”, em Trabiju. A cidade vizinha recebeu a partida porque o Estádio “Tonico Varella” está interditado por falta de segurança (veja mais abaixo).
Também pelo Grupo B, Mineiros do Tietê jogou contra o Boa Esperança F.C. (até o momento, o resultado não foi comunicado) e Dourado folgou. Com três pontos somados, Ribeirão Bonito vai a Boa Esperança do Sul no próximo domingo (14), onde enfrentará a equipe local pela segunda rodada da primeira fase.
Para o técnico Bebeto, o resultado na estreia foi satisfatório, mas ainda há o que ser aperfeiçoado. “Por ser o primeiro jogo, foi bom. Não foi do jeito que eu quero, mas o time ainda vai melhorar durante a competição”, afirmou.
O jogo
O goleiro de Gavião Peixoto tenta a defesa após bom chute de Cafú, mas sem êxito, é o terceiro gol de Ribeirão Bonito (Foto: Lucas Castro)
O goleiro de Gavião Peixoto tenta a defesa após bom chute de Cafú, mas sem êxito, é o terceiro gol de Ribeirão Bonito (Foto: Lucas Castro)
O Ribeirão Bonito E.C. esteve melhor na partida desde o início. Em dez minutos, foram três finalizações (de Cafu, Piu e Boga). Aos 20 minutos, Cristiano arriscou para Gavião, mas para fora. Três minutos depois, o time mandante saiu na frente. Cafu bateu escanteio e o zagueiro se livrou dos marcadores, testando sozinho para o gol. A bola bateu no travessão e entrou: 1 a 0.
A pressão ribeirão-bonitense continuou, enquanto Gavião arriscava em chutes de longa distância. Lu, aos 29 minutos, cabeceou na trave e quase ampliou o placar. O segundo gol saiu aos 43, com o atacante Ciel. Piu bateu falta da esquerda e o jogador, também de cabeça, não perdoou: 2 a 0.
Na etapa final, o time gavionense causou perigo aos oito minutos, quando Cristiano acertou um bom chute e Milton Belluci espalmou. A reação terminou quando Cafu, aos 15, limpou o zagueiro e bateu cruzado, de fora da área, fazendo um belo gol e decretando a vitória: 3 a 0. Ciel ainda pediu pênalti em uma trombada, mas o árbitro deu falta de ataque. Gavião buscou um gol no final do jogo, mas sem sucesso.
Interdição
Ribeirão Bonito precisou jogar em Trabiju porque o Estádio Municipal “Tonico Varella” foi interditado na sexta-feira (5), a dois dias da estreia no amador regional, o que pegou os integrantes da equipe de surpresa. Segundo a Polícia Militar, que realizou vistoria, o local não apresenta segurança para atletas e torcedores em eventos com público presente.
Os principais motivos alegados para a interdição são a falta de extintores, o alambrado baixo e comprometimento na estrutura da arquibancada. O departamento jurídico da prefeitura tentará recurso para reverter a decisão. Por enquanto, o local só pode ser usado para treinamentos.
A última reforma no espaço foi feita há cinco anos. Depois de passar meses fechado para obras, um jogo festivo reinaugurou o antigo Estádio da Vila Mariana, renomeado “Tonico Varella”, em março de 2009. Na ocasião, muros e arquibancadas receberam pinturas, uma pista de brita foi feita em volta do campo, um alambrado novo foi colocado e refizeram o gramado.
Ficha Técnica
Ribeirão Bonito E.C.
Milton Belluci, Wilker “Pato”, Inho, Rafael Mascaro e Mailon; Pé de Pato, ET e Piu (Bigode); Lu (Cação), Cafu (Milton) e Boga (Ciel) - Técnico: Bebeto
Gavião Peixoto
Adriano, Cássio, Odirlei, Jácomo e Pedro Henrique (Eliéser); Neto, Romário (João Paulo) (Karin), Leandro e Dejair (Fabrício) (Nilton); Cristiano e Danilo - Técnico: Reginaldo André
Gols: Inho, aos 23, e Ciel, aos 43 minutos do 1º tempo; Cafu, aos 15 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Pé de Pato, ET, Lu e Cação (Ribeirão Bonito); Nilton (Gavião Peixoto)
Árbitro: Aparecido Donizete Borsoli – Assistentes: Estevan Castro e Benedito Antunes
Liga Jauense de Futebol 2013
Grupo A
1ª rodada (Brotense folgou): Boraceia x Dois Córregos*, Corda Bamba (Bocaina) x Trabiju*
2ª rodada (Dois Córregos folgará) - 14/04, 15h10: Trabiju x Brotense, Corda Bamba x Boraceia
Grupo B
1ª rodada (Dourado folgou) – Ribeirão Bonito 3 x 0 Gavião Peixoto, Mineiros do Tietê x Boa Esperança*
2ª rodada (Mineiros do Tietê folgará) – 14/04, 15h10 – Boa Esperança x Ribeirão Bonito, Gavião Peixoto x Dourado
*Os resultados da 1ª ro­dada serão publicados quando eles forem divulgados pela Liga Jauense.
Confira as imagens do jogo clicando AQUI.
Ribeirão Bonito (Foto: Lucas Castro)
Ribeirão Bonito (Foto: Lucas Castro)
Gavião Peixoto (Foto: Lucas Castro)
Gavião Peixoto (Foto: Lucas Castro)

Um comentário para Ribeirão Bonito goleia na estreia da Liga Jauense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.