NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 29 de abril de 2013

GAVIÃO É O ÚLTIMO DO SEU GRUPO NO AMADOR DE FUTEBOL



CAMPEONATO AMADOR REGIONAL 2013

4º RODADA – 1ª FASE

28/04/2013 – 15:10 – BROTAS

E.C. DOIS CÓRREGOS 02 X 02 C.A. BROTENSE

GOLS: LUIS FELIPE E LU (DOIS CORREGOS); DIEGO E RICARDO (BROTENSE).

ARBITRO: LUIS HENRIQUE ZANIN DOS SANTOS

AUXILIARES: ARIEL LOPES / EDUARDO BORGES

REPRESENTANTE: ADÃO BORILE

28/04/2013 – 15:10 – BORACÉIA

A.A. BORACÉIA  04 X 01 P.M. TRABIJU

GOLS: MARCELO(02), LOLO E EDIVALDO (BORACÉIA); VANDERLEI (TRABIJU).

ARBITRO: RICARDO PEREIRA

AUXILIARES: BENEDITO ANTUNES / MARCELO GONÇALVES

REPRESENTANTE: EVERALDO ZANETTI

28/04/2013 – 15:10 – TRABIJU

RIBEIRÃO BONITO E.C.  03 X 00 P.M. MINEIROS DO TIETÊ

GOLS: WILKER, BENEDITO E PIO.

ARBITRO: AUGUSTO FERNANDO PICOLI

AUXILIARES: AIRTON CRISTIANINI E JOÃO NICOLAU

REPRESENTANTE: SEBASTIÃO GALERA

28/04/2013 – 15:10 – DOURADO

P.M. DOURADO 01 X 00 BOA ESPERANÇA F.C.

GOL: SERGINHO.

ARBITRO: SANDRO ROGERIO TEIXEIRA

AUXILIARES: RAFAEL TOLEDO / EDSON BIGOTO

REPRESENTANTE: MARCIO PERES

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

P.M. BORACÉIA
09
DEJUR / CORDA BAMBA
06
C.A. BROTENSE
04
E.C. DOIS CÓRREGOS
02
P.M. TRABIJU
01

 

GRUPO B

BOA ESPERANÇA F.C.
06
RIBEIRÃO BONITO E.C.
06
P.M. DOURADO
04
P.M. MINEIROS TIETE
03
P.M. GAVIÃO PEIXOTO
01

ARTILHEIROS

PARANÁ (BOA ESPERANÇA F.C.) – 04 GOLS

CLAUDINEI (MINEIROS DO TIETE) – 03 GOLS

MARCELO MOREIRA (BOA ESPERANÇA F.C.) – 03 GOLS

DEFESA MENOS VAZADA

P.M. DOURADO – 00 GOL

A.A. BORACÉIA – 02 GOLS

DEJUR/CORDA BAMBA – 02 GOLS

 

PREFEITO DE NOVA EUROPA É AGREDIDO ENQUANTO CAMINHAVA

29/04/2013 10h55- Atualizado em 29/04/2013 15h45

Após demissão, ex-servidora agride e rouba prefeito de Nova Europa, SP

Mosquito (PPS) levou chutes, tapas e socos, foi medicado e liberado.
Ex-funcionária foi auxiliada pelo marido na ação e ambos foram presos.

Do G1 São Carlos e Araraquara

Uma ex-funcionária pública de Nova Europa (SP) foi presa depois de agredir o prefeito, na tarde de domingo (28), na região central da cidade. Segundo a Polícia Militar, a mulher estaria revoltada por ter sido demitida há 45 dias e por isso partiu para a agressão. Ela e o marido, que participou da ação e também foi preso, ainda roubaram o celular e o chip do chefe do Executivo.
O prefeito Osvaldo Aparecido Rodrigues, o Mosquito (PPS), de 67 anos, saiu para caminhar quando foi agredido pelo casal com chutes, tapas e socos. A agressão ocorreu a 100 metros da casa dele.
Segundo o prefeito, a ex-funcionária e o marido passaram de carro e pararam para tirar satisfações, queriam saber o porquê da demissão. “Pedi a eles que fossem até a Prefeitura, onde teria todos os dados suficientes para que eles soubessem o motivo, mas eles não aceitaram isso e partiram para a agressão”, relatou o prefeito.
“Ele veio com os pés em cima de mim, tentando chutar o peito, fui afastando e tropecei na sarjeta. Eu caí sentado e ele chutou meu rosto”, contou. Mosquito teve hematomas pelo corpo, foi medicado e liberado.
Prefeito de Nova Europa foi agredido por ex-servidora que foi demitida (Foto: Felipe Lazzarotto/EPTV)Prefeito foi agredido por ex-servidora que foi
demitida (Foto: Felipe Lazzarotto/EPTV)
A mulher trabalhava como assistente de gabinete, um cargo de confiança, e foi demitida da Prefeitura no mês passado. “Ela foi demitida por incompetência dentro do serviço para o qual foi contratada”, afirmou o prefeito.
Segundo ele, desde a demissão passou a receber ligações e mensagens em tom de ameaça. “Ou eu recontratava ela, ou o marido dela ajustaria as contas comigo”, falou. Ela também postou vários comentários negativos da administração em uma rede social.

O prefeito passou por exame de corpo de delito e os dois suspeitos de agressão foram levados para a delegacia. Em depoimento, o casal alegou que o prefeito teria começado a discussão e eles apenas se defenderam.
Os dois foram indiciados e presos também por roubo, já que levaram a bateria e os dois chips do celular do prefeito, que poderiam servir como prova em relação às ameaças que ele vinha recebendo. Ela foi levada para a cadeia de Santa Ernestina e o marido dela para a cadeia de São Carlos.
 

domingo, 28 de abril de 2013

GAVIÃO RESPIRA FUTSAL EM TODAS AS MODALIDADES

Este time joga muito e se continuar assim, muitas alegrias ainda vão dar ao futsal da cidade...e podem num futuro representar a cidade na Taça EPTV....onde devemos sempre ser favorável a este trabalho de base....com o aprimoramento trazer...alguém que tenha todas as manhas, técnica e táticas e juntamente com o Reginaldo e Rony (assistentes) daqui  sair o elenco para principal competição do salonismo regional...entre outros bons jogadores que temos na cidade e pode ser visto no Livre...vamos embora....e ainda tenho isso comigo...um time 100% da cidade de asas...não custa sonhar...!!!!


ENCONTRO COLOCA O 1º 'TIJOLO' NO SONHO DA CASA PRÓPRIA

Na tarde de ontem (27/04), atendendo um chamado para recebimento de ficha, sobre intensão de moradias, mais de 800 pessoas lotaram as dependências do Osvaldão (foto). Onde estas foram entregues para posterior preenchimento, para que com os dados propostos, se comece a delinear, os que de fato se enquadram dentro das normas pré estabelecidas pela CDHU e Governo do Estado através da Secretaria de Habitação.

O prefeito Gustavo Piccolo (PHS), o vice João Alcides (PT) e 7 dos nove vereadores marcaram presença (foto), na reunião, onde foi colocado, os itens que se enquadram, para que ao ser aprovado de forma concreta as moradias, se tenha avançado na real necessidade das familias. Entre estas foram colocadas que 10% dos imóveis são para pessoas que possuem alguma debilidade (deficiência), que farão parte deste primeiro lote e processo legal, quem vive na cidade há exatos 3 anos, as pessoas arrimo de familia, entre outros.

E aproveitando o ensejo, o prefeito elogiou a forma que todos os vereadores tem conduzido os trabalhos, pensando na cidade e não em siglas partidárias ou grupos no qual fazem parte pela coligação de cada um no pleito passado. E disse que está muito bem encaminhado futuras conquistas, como um Nova Escola Estadual, isso acontecendo a Prefeitura passará a funcionar no Prédio onde hoje funciona a Escola Conselheiro. E que está tudo certo, para os Cursos do Cuca, Promatec e um Técnico ligado ao Centro Paula Souza...uma Creche para alunos acima dos dois anos de vida...

Ao final as autoridades presentes entregaram as fichas para os presentes, e dava para ver, que este foi o primeiro 'tijolo' colocado neste alicerce, para a tão sonhada moradia, onde segundo o prefeito, neste momento são 100 com o governo do Estado e outras 100 que tenta viabilizar com o governo Federal.
Com apoio de deputados que fez questão de citar; Francisco Santos (PRB) e João Caramez (PSDB). E colocou quem em alguns encontros sobre o assunto, o acompanhou os vereadores Susilaine Mattiassi (PV) e Joel Fera (PRB), e ainda citou a forma na qual tem sido recebido por todos secretários de Estado, Habitação, Educação, Meio Ambiente (Saneamento Básico Recursos Hidrícos), e pelo Governador Geraldo Alckmin, que tem em sua agenda uma vinda a cidade de Gavião Peixoto, no mês de outubro.




PARTIDOS PARA DAR E VENDER...


Partidos para dar e vender


É compreensível, ainda que não cabalmente justificável, o alvoroço provocado pela aprovação na Câmara dos Deputados do projeto de lei que limita o acesso de novos partidos ao fundo partidário e ao tempo de propaganda na TV. Houve tanta falta de tato e habilidade que se abriu uma pequena crise política no país.
Sempre que se mexe com os partidos, tudo sai do lugar, a começar dos interesses e planos forjados nas instâncias políticas e governamentais. Como há um calendário eleitoral e o governo se atirou de corpo e alma na batalha pela aprovação do projeto, o ambiente político ficou nervoso.
A relação entre qualidade da representação, número de partidos e mecanismos de criação de novas siglas merece ser sempre bem analisada. As distintas situações nacionais concretas ensejam múltiplos sistemas partidários, seja no que diz respeito às suas regras, seja quanto à maior ou menor facilidade para que se criem partidos.
Não há de antemão um número ótimo de partidos e nem critérios pétreos que fundamentem uma regra para sua multiplicação. A questão de saber quantos partidos suporta uma boa representação democrática é retórica: não dá para ser respondida. Democracias de boa qualidade sobrevivem mesmo que tenham sistemas partidários fragmentados; basta que algumas grandes forças partidárias organizem a competição política.
Partidos surgem conforme cálculos e desejos que não estão em manuais. A busca de regulação do processo reflete o desejo das cúpulas de impedir que a representação se despedace e atrapalhe a governabilidade. Especialmente hoje, época de muitas postulações de identidade e múltiplas agendas, o pluralismo não cabe numa divisão simples entre direita, centro e esquerda, por exemplo. A imposição de camisas-de-força não funciona e pode até mesmo afastar do jogo político as minorias não partidarizadas e sem chances de criar seus partidos.
Isso também ocorre nos países em que as tradições históricas, a cultura política e o processo de organização do Estado estabeleceram regimes fortemente polarizados entre duas forças gigantes, como nos Estados Unidos (democratas vs. republicanos) e na Inglaterra (conservadores vs. trabalhistas). Neles, ou as minorias se compõem e se diluem nos grandes partidos, ou vegetam na margem do sistema, dele se excluindo. Seja como for, sistemas partidários desse tipo são produtos da realidade, não o resultado de imposições legais.
Exceção feita aos períodos ditatoriais, o Brasil sempre foi “multipartidário”, sempre conviveu com a proliferação de legendas e com a dança dos parlamentares entre elas. Criar novos partidos tem sido uma preferência nacional, um traço de nossa vida política. Seja para acomodar novos interesses, resolver pendências ou dar vazão a apetites eleitorais.
O problema se agravou a partir dos anos 1980, quando a sociedade ficou mais complexa e se desfez a unidade democrática contra a ditadura. Dezenas de siglas se esparramaram então pela vida política nacional, a maioria delas com existência fugaz e perfunctória. O mecanismo de criação de partidos ficou desregulado. Tornou-se mais fácil fundar uma legenda do que abrir uma conta bancária. Migrações sem critério entre os partidos tornaram-se usuais.
Fatores tópicos ajudaram a que isso acontecesse. Os partidos principais, PMDB, PT, PSDB, estruturadores do sistema, foram perdendo magnetismo e condicionando sua capacidade de atração ao uso dos recursos de poder, ampliados na medida em que conquistavam governos. Desfizeram-se as identidades tradicionais e o surgimento de novas identidades fez com que aumentasse o empenho por novos partidos. A dinâmica democrática geral foi-se mostrando mais forte do que os partidos e esses, ao chegarem aos governos, mal conseguem se distinguir uns dos outros, fato que passou a ser percebido pela opinião pública, contagiada ela própria por uma visão antipolítica que vitima antes de tudo os partidos e os parlamentares. Abandonados pelos cidadãos, os partidos foram se concentrando em seus próprios negócios internos, burocratizando-se. Parlamentares mais coerentes passaram a cogitar da criação de legendas mais “autênticas” para compensar a indigência partidária prevalecente. Ao mesmo tempo, políticos fisiológicos, sem espaços nos partidos existentes, sentiram-se incentivados a criar legendas à sua imagem e semelhança para assim construir bases com que viabilizar suas pretensões eleitorais. Por fim, a legislação eleitoral, ao vetar as candidaturas independentes, empurrou os políticos para a multiplicação artificial de legendas. Com a valorização do tempo de propaganda na TV e sua distribuição conforme a votação obtida, o círculo se fechou.
A discussão atual tem um quê de bizarrice. Caso um parlamentar abandone seu partido por outro, ele leva ou não consigo a representatividade obtida nas urnas? Seus votos lhe pertencem ou são do partido? A questão é bizarra, mas faz sentido: afeta diretamente os jogos de poder. Segundo as regras vigentes (que não autorizam os partidos a apresentarem listas fechadas aos eleitores), o mais lógico é que os votos fiquem com os parlamentares que os receberam. Mas os partidos os patrocinaram e podem arguir que também são donos dos votos.
O projeto aprovado na Câmara não proíbe a criação de partidos. Seus promotores alegaram que desejam impedir que se repitam artimanhas como a da criação do PSD, que nasceu rico graças ao “roubo” de deputados de várias siglas. Escolheram, no entanto, um péssimo momento para fazer isso. Deram a impressão de querer atrapalhar as propostas ora em gestação, mexendo nas regras com o jogo em curso. Ninguém foi excluído, mas a medida prejudica os que desejam crescer mediante a captura de descontentes e reduz o potencial imediato de qualquer nova sigla que venha a surgir. Tem cara de armação, mesmo que em médio e longo prazo sobrevivam todos os partidos, e mais alguns. [Publicado em O Estado de S. Paulo, 27/04/2013, p. A2].

SEXO EM VIA PÚBLICA, MULHER DE 68 ANOS E TRÊS RAPAZES


Eles estavam em um loteamento ainda não habitado de Matão
publicado em 28/04/2013 11:20 | Da Redação / Colaboração Maury Jr.
A Polícia Militar flagrou uma mulher de 68 anos tendo relações sexuais com três rapazes em um loteamento de Matão, na madrugada de sábado (27).
Um casal passou pelo local por volta das 2 horas e viram os três jovens e a mulher ao lado de um Volkswagen Gol prata com placas de Matão. Eles pensaram se tratar de um estupro e acionaram a polícia. No entanto, quando os policiais chegaram, a mulher disse que era viúva, idosa, mas ainda tinha desejos sexuais. E convidou os rapazes, que moram próximos de sua casa, para uma relação a quatro.
Um deles disse que receberia R$ 50 pela noitada.
Os policiais entenderam que não se tratava de ato obsceno em público porque não há residências nas proximidades. Todos foram ouvidos no local e liberados.
PUBLICIDADE
Iguatemi São Carlos

VENDE-SE UM IMÓVEL GRANDE EM GAVIÃO PEIXOTO

Vende-se uma casa em Gavião Peixoto, situada na Rua Rio de Janeiro (Rua 5) numero 87. Esta possue garagem coberta, uma área para construção de piscina (lazer), duas áreas cobertas, na entrada da porta da sala e outra nos fundos. E uma outra em construção, com 30 metros. Com piso frio (azulejo e piso), com três quartos. Uma sala, um banheiro grande, cozinha grande...e melhor que isso, 100% quitada. E quem se interessar entrar em contato com José Carlos, pelo fone: 8858-4732, ou com Vanderléia pelos fones: 8212-0120 ou 8169-4420 ( OBS: TEM ESTRUTURA PARA SOBRADO)
As fotos:
portão de entrada, garagem a direita

 escada que dá acesso a área da porta da sala...esq/espaço para fazer uma piscina
sala de estar, com piso frio, assim como toda casa
 cozinha grande, com piso e azulejo nas paredes
 quartos grandes, este imóvel conta com três
área que estava sendo contruída, onde falta cobrir...

sábado, 27 de abril de 2013

FUTSAL LIVRE...TRÊS JOGOS E 33 GOLS

Ontem em mais uma rodada do futsal livre, a média de gols por partida foi 9 tentos. Hoje uma marca ainda melhor, nos três jogos, média de 11 gols.
No primeiro Rua do Sapo A venceu a Rua do Sapo B, por 10 x 05
Em seguida um jogo muito equilibrado entre Nova Paulicéia e Baianos, na primeira etapa, que terminou em 1 x 1...e no segunto tempo Nova Paulicéia sobre apreveitar melhor as chances e no final comemorou a reabilitação, por 6 x 3.
Para fechar a noite de muitos gols, Jardim Brasil B, jogou e venceu Absolut por 7 a 2...com grandes jogadas e o público que prestigou, sabe que no Feriado do dia 1º, GRANDES jogos, para marcar mais uma rodada do futsal  livre.

os dois times da Rua do Sapo, num confronto entre o mesmo bairro...valeu pela chuva de gols
tiro livre bem cobrado, Rony até foi para a bola, mais não conseguiu fazer a defesa..
equipe do Jardim Brasil, que venceu bem seu jogo
 

FESTA DO PADROEIRO DA CIDADE DE GAVIÃO PEIXOTO

sexta-feira, 26 de abril de 2013

NA 3ª RODADA DO LIVRE...UMA VITÓRIA DA SUPERAÇÃO...

Mais uma rodada do Futsal Livre "Arnaldo Alves da Silva" aconteceu na noite de hoje. E no primeiro confronto, uma vitória da superação, a equipe da Academia, apenas com 5 atletas em quadra e sem reservas, jogou e venceu Nova Paulicéia, uma das equipes favoritas...final do jogo 4 gols a 2 para Academia.
aqui por pouco a Academia não amplia o placar...passou bem perto

 Jd Brasil encontrou dificuldades na marcação, mais foi mais eficente na finalização e venceu
 
No jogo seguinte, muito equilíbrio até os minutos finais, com alternância no placar entre Villa e Jardim Brasil B...e no resultado final 12 gols na partida, sendo 7 destes feitos pelo Jd Brasil.
E na partida que encerrou mais esta rodada, mais uma vitória do Só Tapa por 7 a 2 no Jd Brasil A.
 
E amanhã as 19 horas, mais três jogos, para que sejam prestigiados pela torcida, quw tem comparecido a cada rodada...e nossa reportagem, fazendo a cobertura, de modo que aqui possamos trazer para os leitores.
 
Aqui vamos dizer, que aconteceu na segunda partida o Inacreditável Futsal Club, onde Cledimar...ele, a bola e o gol...sem goleiro, escancarado...ele chutou e a gorduchinha beijou a trave e saiu...

TAÇA EPTV: GAVIÃO ESTRÉIA COM EMPATE FORA DE CASA

Ontem a equipe de Gavião Peixoto, fez sua estréia na Taça EPTV de Futsal jogando em Araras contra equipe da casa. E foi uma partida que na primeira etapa era para GPX ter feito um largo placar...mais o goleiro adversário em noite inspirada impediu que isso acontecesse. Ao final da etapa 1ª de jogo, nossa equipe saiu vencendo por 1 gol a zero.
Foto Mateus Bueno (direto de Araras)

Logo no início do 2º tempo, muitos passes errados, e Araras, foi mais feliz nas finalizações...e o jogo chegou a estar 3 gols a 1...foi quando que o treinador Júlio Martins, decidiu pelo goleiro linha, este passou a dar uma nova dinâmica na partida e no final um bom resultado...o empate de 4 x 4.
 
Agora o próximo jogo e muito decisivo, vai ser em casa ( 06 DE MAIO) contra Rio Claro e a torcida com certeza, como fizera em anos anteriores, vai lotar o Osvaldão e empurrar o time para a vitória e com isso ganhar condições de já estar na fase seguinte da competição.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

SESSÃO CIDADÃ...RELAÇÃO ESTREITA ENTRE VEREADORES E POVO

Sessão Cidadã inicia um novo marco na relação Câmara-população

Sessão Cidadã inicia um novo marco na relação Câmara-população
Três entidades terão espaço para dialogar diretamente com os vereadores nesta quinta
Por Luis Fernando Laranjeira

A primeira Sessão Cidadã será realizada a partir das 18 horas desta quinta-feira, 25 de abril, no plenário da Câmara Municipal. Três entidades estão inscritas para utilizar a tribuna e debater questões de interesse da sociedade. Para João Farias (PRB), presidente da Mesa Diretora, “estamos iniciando um novo marco na relação do Poder Legislativo com a população araraquarense”.

A lei que instituiu a Sessão Cidadã foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária de 19 de março e é vista pelos vereadores como uma inovadora e transformadora iniciativa para abrir as portas da Câmara Municipal para os cidadãos araraquarenses, conforme manifestações de Edna Martins (PV) e os petistas Donizete Simioni e Édio Lopes.

A ‘inauguração’ da Sessão Cidadã terá como protagonistas o curso de Administração Pública da UNESP, que terá como os oradores Djalma Roberto Larocca Júnior e Nathália Maurício Rigolin, falando sobre a ausência de ponto de ônibus próximo à sede da Cooperativa Acácia de Catadores de Materiais Recicláveis de Araraquara.

Na sequência, os representantes do Centro de Referência Afro, Alessandra de Cássia Laurindo, do Conselho Municipal de Combate à Discriminação Racial e ao Racismo (Comcedir), Francisco Luís Salvador, abordarão projeto de lei que institui o Selo Diversidade Étnica.

Por fim, Edineusa Francisco dos Santos e Francisco Salles Colturato, em nome da Associação dos Amigos da Praça das Bandeiras, destacarão a importância daquele espaço para manifestações artísticas e culturais e a necessidade de ocupação do local pela Associação. Cada orador inscrito terá direito a dez minutos para se expressarem. Os vereadores terão três minutos para falar após cada manifestação dos oradores.

Para participar da Sessão Cidadã é necessário que os interessados façam a inscrição com cinco dias de antecedência. As sessões ocorrerão na primeira quinta-feira de cada trimestre. Poderão falar representantes de organizações, com sede em Araraquara e em funcionamento ou pessoas que tenham 60 assinaturas legitimando o tema que será tratado. Serão aceitas, no máximo, três inscrições por sessão.

Os inscritos poderão propor projetos ou discutir questões que julguem pertinentes. Se necessário, a Mesa Diretora encaminhará as questões à Comissão Permanente responsável pelo tema. A Comissão emitirá parecer sugerindo o encaminhamento da matéria por meio de indicação, requerimento, projeto ou outro diploma legal.

IMG_6752

quarta-feira, 24 de abril de 2013

ABAG E AGRISHOW...VALORIZAÇÃO DO AGRONEGÓCIO

Sugestão de Pauta
ABAG/RP usa AGRISHOW como “escola” para a Valorização Institucional da Imagem do Agronegócio
Pelo 12º ano consecutivo a ABAG/RP, Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto, aproveita a realização da Agrishow para dar continuidade a seu trabalho de valorizar institucionalmente a imagem do agronegócio. A maior vitrine do agronegócio brasileiro vai receber 230 jovens de dois de seus programas de valorização da imagem do setor: o Programa Educacional “Agronegócio na Escola” e o Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro.
VI Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro na Agrishow
No dia 1º de maio cerca de 170 estudantes de jornalismo, de 12 das principais faculdades de comunicação do Estado de São Paulo, farão uma visita guiada à feira, será o primeiro contato dos estudantes de jornalismo com setor em 2013. Além de visitar empresas na feira, os alunos terão contato com a pesquisa que propiciou o grande salto tecnológico do agronegócio brasileiro.
Os futuros jornalistas continuam a semana na região, nos dias seguintes vão conhecer as cadeias produtivas do café, da pecuária e da cana-de-açúcar.
No dia 2 de maio estarão em Franca e Patrocínio Paulista. Em Franca vão conhecer a Cocapec, para entender o trabalho de uma cooperativa e ver o que acontece com o café depois das fazendas. Nathan Herszkowicz, da ABIC, Associação Brasileira da Indústria do Café, virá a região especialmente para conversar com os jovens. Em Patrocínio Paulista os estudantes vão visitar o laticínio Jussara, a pecuária de leite será o foco.
No dia 3, o café volta cena, dessa vez em uma fazenda produtora de cafés especiais, a Fazenda Bom Jesus, em Cristais Paulista. Em plena colheita do café os alunos poderão acompanhar todo processo, da colheita ao beneficiamento. No mesmo dia, em Cravinhos, mais um pouco de pecuária, mas com foco na sanidade animal, a visita será na Ourofino Agronegócio,
Encerrando a semana, no dia 4 de maio, os alunos vão conhecer, os dois lados da cadeira produtiva da cana-de-açúcar, as visitas acontecem na maior usina do mundo a São Martinho, em Pradópolis, onde eles vão visitar a parte agrícola e industrial. Na Coplana, Cooperativa Agroindustrial, unidade de Jaboticabal, o foco será perfeita convivência entre a produção de energia (cana) e comida (grão – amendoim e soja), na rotação de cultura muito difundida na região.
Neste dia o jornalista Ricardo Boechat fará uma palestra para os estudantes de jornalismo falando da importância para o jornalista de vivenciar o conhecimento.
Os estudantes de jornalismo virão de diversas cidades do Estado, são estudantes do UNISEB/COC, UNAERP e BARÃO DE MAUÁ, de Ribeirão Preto; UNIARA, de Araraquara; UNIFRAN de Franca; UNESP, de Bauru; UNIMEP de Piracicaba; METODISTA de São Bernardo do Campo; PUC de Campinas; ECA/USP, ESPM e MACKENZIE, de São Paulo.
Programa Educacional “Agronegócio na Escola” na Agrishow
A tradicional visita dos alunos do Programa educacional da ABAG/RP acontecerá no dia 30 de abril. 58 estudantes do ensino fundamental, acompanhados de seus respectivos professores vão visitar empresas, instituições de pesquisa e assistir dinâmicas para começar a se familiarizar com o setor e entender como a tecnologia é aplicada no agro, o que resulta em aumento da produção e preservação ambiental. O Programa Educacional “Agronegócio na Escola” tem por objetivo valorizar o agronegócio, o maior setor da economia brasileira. Revelando a dimensão e a importância do setor para a economia, valorizando as atividades agroindustriais locais e com isso, a comunidade onde o aluno está inserido, resgatando assim, o orgulho de pertencer a esta região. O grande diferencial é contextualização do conhecimento, é unir teoria e prática sobre o tema agronegócio.
Os estudantes foram os vencedores do Concurso de redação do Programa cujo tema foi sustentabilidade e agronegócio.
Trinta e duas cidades estão participando este ano do Programa em 2013, o que significa o envolvimento de cerca de 120 professores e quase 13 mil alunos de 84 escolas das cidades de: Altinópolis, Batatais, Bebedouro, Brodowski, Cândido Rodrigues, Cássia dos Coqueiros, Colina, Colômbia, Cristais Paulista, Descalvado, Dourado, Dumont, Guapiaçu, Guará, Guaraci, Guariba, Ipuã, Jaboticabal, Jardinópolis, Luiz Antônio, Miguelópolis, Monte Alto, Motuca, Pitangueiras, Pradópolis, Restinga, Ribeirão Corrente, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Sertãozinho, Severínia e Terra Roxa.
Serviço:
Visitas ABAG/RP na Agrishow 2013
Programa Educacional “Agronegócio na Escola” – 30/04/12
Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro – 01/05/12
Mais informações com a jornalista Valéria Ribeiro
Tel.: 16 - 97962446 e 30118353
 

MUITOS LIVROS É UMA 'UNIVERSIDADE'

CULTURA LANÇA TRICICLOTECA NO DIA MUNDIAL DO LIVRO

No Dia Mundial do Livro, a Secretaria de Cultura de Gavião Peixoto lançou com sucesso o Projeto de Incentivo à Leitura "Tricicloteca". O projeto consiste em oferecer os serviços de biblioteca semanalmente, casa a casa, por meio de uma tricicleta munida com baú, contendo 100 títulos entre infantil, juvenil e adulto. A Tricicloteca, que conta com um equipamento de som e um jingle exclusivo, para tornar mais o reconhecimento de sua passagem pelos leitores, percorreu nesta terça-feira as principais ruas de Gavião Peixoto, visitando comércios, residências e repartições públicas. Foram realizados mais de 40 empréstimos.

De acordo com o Sérgio Silva, Diretor de Cultura do Município e idealizador do projeto "a ideia é levar a biblioteca até o leitor, o qual anda sem tempo e sem estímulo para ler. Oferecer essa comodidade é uma forma de minimizarmos os impactos da má localização geográfica de nossa biblioteca e extinguir, de uma vez por todas, as mil desculpas que damos para não lermos um bom livro. Os livros serão emprestados e recolhidos na porta de casa. Ao leitor cabe apenas ler", finaliza o professor de Língua Portuguesa e Literatura.

O Prefeito Gustavo Piccolo, além do total apoio, também deu sua contribuição ao projeto, repassando 200 novos títulos que ele mesmo retirou na Secretaria de Estado da Cultura, juntamente com o Vice-Prefeito João Alcides (PT), por ocasião de uma visita a São Paulo e autorizando a compra de 20 best sellers. "A leitura e a literatura fizeram toda a diferença em minha vida e em minha formação, como pessoa e como profissional. Quero que nossas crianças, jovens e adultos também tenham a acesso ao livro, que desenvolvam o gosto pela leitura, pois certamente, assim como eu, crescerão como pessoas e como cidadãos", revela o jovem Prefeito do PHS, que também é Professor Universitário.

Para a voluntária e triciclotequista Patrícia Carvalho (foto), "vejo muita importância neste projeto e por isso aceitei participar dele, pedalando pelas ruas da cidade e levando conhecimento e cultura nos livros que transporto semanalmente. Acredito que o Projeto vai crescer muito, assim como a vontade de ler de nossos moradores".

terça-feira, 23 de abril de 2013

EDUCAÇÃO...GREVE DOS PROFESSORES...PARALISAÇÃO JUSTA E LEGAL

Professores da rede estadual de ensino entram em greve em SP
Os professores da rede estadual de educação de São Paulo iniciaram na manhã desta segunda-feira (22) uma greve por tempo indeterminado. A paralisação foi determinada em assembleia realizada na sexta-feira (19) durante um protesto que fechou a avenida Paulista, na região central de São Paulo.
De acordo com a Apeoesp, sindicato da categoria, os professores reivindicam reposição salarial de 36,74% e complementação do reajuste referente a 2012; cumprimento da lei do piso --no mínimo 33% da jornada para atividades de formação e preparação de aulas--, fim dos descontos de faltas e licenças médicas para efeito de aposentadoria especial; entre outras reivindicações.
Segundo o sindicato, nesta segunda-feira, os grevistas foram às escolas para explicar os motivos da paralisação para alunos, pais e professores que não entraram em greve.
A Secretaria Estadual da Educação informa que as aulas continuaram normalmente e que ainda faz um balanço para saber o tamanho da adesão em todo o Estado. A Apeoesp não soube dizer o número de professores que aderiram ao movimento.
Está prevista para a próxima sexta-feira (26) uma nova assembleia da categoria para decidir os rumos da greve.

Protesto de professores fecha a Paulista

Ver em tamanho maior »
Victor Moriyama/Folhapress
AnteriorPróxima
Professores fazem protesto contra as políticas educacionais do Estado de São Paulo em frente ao Masp, em São Paulo Leia mais
OUTRO LADO
Sobre as reivindicações, a Secretaria Estadual de Educação afirmou, em nota divulgada na sexta-feira, que a Apeoesp "se pauta por uma agenda político-partidária completamente alheia ao compromisso centrado no aprendizado dos alunos" e acrescentou que o governo "implantou em 2011 uma inédita política salarial e que nesta semana encaminhou à Assembleia Legislativa um projeto de lei complementar para conceder novo aumento aos profissionais da Educação".
A secretaria afirmou ainda que cumpre integralmente a lei nacional do piso salarial do professor.

FESTA DO TRABALHADOR EM GAVIÃO PEIXOTO

COM A PALAVRA JÚLIO MARTINS SOBRE A EPTV CENTRAL

De: Assessiva Comunicação – www.assessiva.com.br - Para: Gavião e Região
Data: 21/04/2013 20:47:45



Julinho Martins comanda time de Gavião Peixoto na Copa EPTV de Futsal

O técnico Júlio César Martins, reconhecido treinador de futsal na região de Rio Preto, busca a partir da próxima semana mais um título para sua carreira. Julinho Martins comanda o time de Gavião Peixoto contra Araras, na quinta-feira (25), fora de casa, na estreia da Copa EPTV de Futsal. Em 2010, o time bateu na trave e ficou com o vice do torneio. “Será o terceiro ano que estamos trabalhando. Foi um vice inédito, em 2010, e um quarto lugar em 2011. Agora é buscar o título”, afirmou Julinho Martins.

O treinador acredita num bom campeonato. Gavião Peixoto está na chave com as equipes de Araras e Rio Claro. Passam para a segunda fase os dois melhores de cada grupo. No dia 6 de maio, Gavião pega Rio Claro, em casa. “A nossa equipe esta bem competitiva. Temos atletas bem experientes, como o goleiro Leandro Martini, que até 2011 jogava no Corinthians, o pivô Luizão, artilheiro e referência na região de São Carlos e o craque de Rio Preto, Allan, que atualmente é delegado, mas vai nos ajudar nesse desafio”.

Em Gavião Peixoto, Julinho terá na sua equipe de trabalho o professor Marcelo, além do apoio do amante de futsal, o chefe de gabinete da Prefeitura, Alexandre Aranha. “Fico muito feliz de poder voltar a GPX e também de poder voltar nesta forte competição na região de São Carlos, mas, principalmente, de poder trabalhar com o prefeito Gustavo e o chefe de gabinete Alexandre Aranha, um grande amigo que encontrei no futsal. Espero o apoio de todos os torcedores e quem sabe possamos comemorar um título inédito para a cidade”.


segunda-feira, 22 de abril de 2013

PROJETO DE BALEIA ROSSI DETERMINA MAIOR FISCALIZAÇÃO EM OBRAS PÚBLICAS

Projeto de Baleia Rossi determina maior fiscalização em obras públicas

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - 22 de Abril de 2013
 
Autor do projeto que cria uma delegacia especializada em acidentes do trabalho, o deputado Baleia Rossi, presidente do PMDB de São Paulo, também quer uma fiscalização mais rigorosa na execução de obras públicas. Para isso, tramita na Assembleia Legislativa projeto de sua autoria (PL335/2007) que dispõe sobre a fiscalização nesse segmento específico.
Pela iniciativa do deputado, que é presidente estadual do PMDB de São Paulo, todos os projetos envolvendo ampliações e construção de pontes e viadutos no Estado, bem como das linhas do Metrô e outras obras de grande porte, só serão aprovados e executados pelo Poder Público ou por empresas concessionárias, desde que apresentem o laudo técnico favorável do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), com a participação do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).
Segundo Baleia Rossi, durante a execução de tais obras, será obrigatóriaa fiscalização, a cada trimestre, pela Defesa Civil do Município onde as mesmas estiverem sendo construídas. O CREA deverá constituir comissão de engenheiros e arquitetos para, sem qualquer restrição do Poder Público ou das empresas executoras do projeto em questão, auxiliar a Defesa Civil na fiscalização e no acompanhamento da obra. “Sem o cumprimento do disposto nesta lei, a obra deve ser interditada, até possíveis falhas serem sanadas”, explica.
“Acidentes com vítimas fatais ou com ferimentos graves em obras públicas são rotineiros. Nada, nem indenizações financeiras, devolvem o maior dos bens dos seres humanos, que é a vida. Minha proposta não é procurar culpados, tarefa que caberá ao Poder Judiciário, mas sim criar e implantar mecanismos para precaver e evitar a reincidência deste tipo de acidente”, sublinha Baleia Rossi.

AMADOR DE FUTEBOL: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DEPOIS DE 3 RODADAS


CAMPEONATO AMADOR REGIONAL 2013

3º RODADA – 1ª FASE

21/04/2013 – 15:10 – BROTAS

C.A. BROTENSE  01 X 02 DEJUR/CORDA BAMBA

GOLS: UELLINGTON (BROTENSE); EVANDRO E MIGUÉ (CORDA BAMBA).
ARBITRO: SERGIO FERNANDO TORINI

AUXILIARES: ESTEVAN CASTRO / RODRIGO ROCHA

REPRESENTANTE: DANILO TORINI

21/04/2013 – 15:10 – TRABIJU

P.M. TRABIJU  02 X 02 E.C. DOIS CÓRREGOS

GOLS: VANDERLEI (02 GOLS P/ TRABIJU); LUIS FELIPE E DOUGLAS (DOIS CORREGOS).

ARBITRO: APARECIDO DONIZETI BORSOLI

AUXILIARES: JOÃO CONESSA / JOÃO NICOLAU DOS SANTOS

REPRESENTANTE: LEANDRO BATISTIN

21/04/2013 – 15:10 – GAVIÃO PEIXOTO

P.M. GAVIAO PEIXOTO  00 X 03 P.M. MINEIROS DO TIETÊ

GOLS: YAGO (02) e EVANDRO.

ARBITRO: AUGUSTO FERNANDO PICOLI

AUXILIARES: GILBERTO ROMACHELLI E EDUARDO BORGES

REPRESENTANTE: ADÃO BORILE

21/04/2013 – 15:10 – DOURADO

P.M. DOURADO X RIBEIRÃO BONITO E.C.

·        PARTIDA ADIADA DEVIDO A INTERDIÇÃO DO ESTÁDIO EM DOURADO.

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

P.M. BORACÉIA
06
DEJUR / CORDA BAMBA
06
C.A. BROTENSE
03
E.C. DOIS CÓRREGOS
01
P.M. TRABIJU
01

GRUPO B

BOA ESPERANÇA F.C.
06
RIBEIRÃO BONITO E.C.
03
P.M. MINEIROS TIETE
03
P.M. DOURADO
01
P.M. GAVIÃO PEIXOTO
01


ARTILHEIROS

PARANÁ (BOA ESPERANÇA F.C.) – 04 GOLS

CLAUDINEI (MINEIROS DO TIETE) – 03 GOLS

MARCELO MOREIRA (BOA ESPERANÇA F.C.) – 03 GOLS

DEFESA MENOS VAZADA

P.M. DOURADO – 00 GOL

A.A. BORACÉIA – 01 GOL

DEJUR/CORDA BAMBA – 02 GOLS

C.A. BROTENSE – 03 GOLS