NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

segunda-feira, 30 de abril de 2012

MORTANDANDE DE ABELHAS EM GAVIÃO: EPTV ESTEVE REPORTANDO O FATO




Este veículo acaba de chegar de uma reportagem de campo feita pela Emissora Paulista de Televisão (EPTV), mesmo em uma manhã bastante chuvosa. O assunto foi a mortandade de milhares de abelhas de pelo menos três produtores de mel silvestre gavionenses.
Primeiro a repórter Joyce Stark entrevistou o Sr José Luiz 'Quinguinha' (foto), onde o mesmo disse de todo prejuizo que teve e sua tristeza por ver anos de trabalho literalmente caindo ao chão. E que assim que percebeu este envenenamento fez um boletim e levou ao conhecimento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente o acontecido, e que amostra de abelhas foram levado para uma análise e assim descobrir que tipo de veneno possa ter causado este crime ambiental.

Em seguida a reportagem ouviu o Sr Edgar Sampaio (foto), que disse que pior que ver todas as abelhas pelo  chão...caixas vázias, foi saber que este tipo de acidente causa um descontrole ambiental, pois outros seres acabam com o envenenamento morrendo, e dentro de uma cadeia alimentar isso é muito grave, e que precisa portanto ter um intervenção de orgãos de proteção ambiental, e que com o resultado de uma análise se chegue de fato a motivação deste incidente.

E já no perímetro urbano defronte a sua residência o 'Quinguinha' voltou a ser entrevistado (foto) e disse: "Enquanto não soubermos de fato que tipo de veneno causou tudo isso, não vou poder usar o mesmo matérial para a continuidade do trabalho, dependendo que veneno foi, as abelhas que forem colocadas serão novamente mortas".

E com a EPTV o jornalista Fábio Rodrigues do G1 também acompanhou e fará uma matéria sobre o caso, e portanto levar o caso a repercussão nacional, já que este orgão de imprensa escrita, assim como a falada (EPTV) pertencem a Rede Globo.

E portanto, estamos aqui divulgando que o acontecido gerou o interesse de mídias renomadas, e que com esta divulgação, no Jornal Regional de hoje a noite, se possa estar apurando a fundo o que de fato possa ter acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.