NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 4 de abril de 2012

DEVIDO PERIGO EMINENTE PONTE É INTERDITADA

PONTE DANIFICADA É INTERDITADA
03/04/2012 12:42:42




30 anos, é a idade da ponte instalada na área rural entre as cidades de GPX e Nova Europa, cuja estrutura está bastante danificada.


Uma ponte metálica que liga as áreas rurais de Nova Europa e Gavião Peixoto foi interditada ontem, a pedido do Ministério Público (MP) devido às más condições da estrutura, que está caindo.

A Prefeitura de Gavião Peixoto diz que já vinha discutindo a reforma da ponte com a administração de Nova Europa.

A ponte é o modo mais rápido de chegar a um conjunto de chácaras e sítios que fica do outro lado da margem do Rio Itaquerê, por isso, com a interdição, os sitiantes terão de andar 15 quilômetros a mais para desviar do local.

Caminhões e veículos pesados já haviam deixado de passar pela ponte há meses, mas carros e motos continuavam a usá-la.

O vereador Cláudio Barbosa, responsável pela denúncia ao Ministério Público, afirma que a Prefeitura sabia dos problemas estruturais da ponte, mas não tomou providências.

Perigo
O agricultor Rodrigo Stafussa, de 32 anos, diz que passava todos os dias sobre a ponte e percebia que a estrutura estava quase caindo. "Ela chacoalha toda vez que passamos de carro. Quando a minha família comprou o sítio, a ponte era de madeira, depois foi feita outra de ferro, mas já faz mais de 20 anos", conta.

O também agricultor Devanir Canhamero estava preocupado com o perigo que a passagem oferece. "Olhe o estado da ponte. Como vai passar qualquer pessoa por ela?", questiona.

Ponte não foi esquecida diz Prefeitura
Procurada pela reportagem na semana passada, a Prefeitura de Gavião Peixoto disse não ter condições de arcar sozinha com os gastos de reparos nem com a construção de uma nova ponte, por isso tentava em uma parceria com a Prefeitura de Nova Europa para que ambas custeassem a obra.

Uma reunião foi realizada entre as duas parte, mas nada foi definido. Gavião deve procurar o Ministério das Cidades ou o Governo do Estado para conseguir recursos.

Fonte Araraquara.com e GPX On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.