NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 17 de abril de 2012

CELULAR...PROVA HOMICÍDIO E AJUDA EM INVESTIGAÇÃO



CELULAR VIRA PROVA DE HOMICÍDIO
17/04/2012 08:57:11


Homicídio passional foi registrado no final de semana em Gavião Peixoto


Um telefone celular. Trinta ligações feitas em um intervalo inferior a uma hora. Essa foi a principal prova que levou a Polícia Civil de Gavião Peixoto a esclarecer, no início da noite desta segunda-feira, um homicídio registrado na cidade no sábado. Inicialmente, acreditava-se ter sido um atropelamento, mas, depois das ligações, os investigadores descobriram que o trabalhador rural Valdair Augusto, de 52 anos, morreu porque o atual marido da ex-namorada e a própria ex armaram uma emboscada para assassiná-lo.

Segundo a Polícia Civil, há alguns meses, durante o rompimento com o então marido, um ajudante geral de 36 anos, uma desempregada de 37 anos se relacionou com Valdair Augusto. O namoro não deu certo. Eles se separaram e ela voltou a morar com o ex-marido com quem mantinha uma vida conturbada com várias idas à delegacia e alguns registros policiais de agressão com base na Lei Maria da Penha.

Apesar de separados, o trabalhador rural ainda tentava reatar o namoro. A prática rendeu várias discussões com o atual companheiro da desempregada. No sábado, ambos se encontraram, brigaram e se ameaçaram. A investigação policial aponta que, por volta das 18h30 do sábado, a mulher de 37 anos passou a ligar no celular do ex-namorado. Foram inúmeras tentativas até convencê-lo a encontrá-la próximo a uma subestação de energia. Valdair Augusto foi, mas sem saber que tratava-se de uma armadilha.

O ajudante geral se escondeu no matagal e, segundo a polícia, armou-se com uma pedra, gritou "agora você vai ver o que é mexer com a mulher dos outros" e deu uma pancada na cabeça do trabalhador rural. Ele caiu e foi agredido outras vezes com pedradas e socos na cabeça morrendo na hora. A mulher que deu os detalhes à polícia, no entanto, disse que depois da primeira agressão se afastou. O casal fugiu em uma moto pegando outro caminho.

Devido as lesões, a Polícia Civil acreditava que a vítima tinha sido atropelada, mas o celular ajudou na investigação. Os investigadores desconfiaram da série de ligações recebidas pouco antes do crime. Descobriu-se, então, que Valdair Augusto tinha tido a briga. Policiais foram até a residência do casal e, ao discarem no telefone marcado no celular da vítima, ouviram a chamada do lado de fora. A mulher tentou esconder o aparelho dentro da calcinha, mas foi detida. Ela confessou o crime. Já o companheiro se manteve calado.

O delegado Elton Negrini, da Delegacia de Gavião Peixoto, disse que os dois estão presos temporariamente por homicídio. Ele foi encaminhado à cadeia de Jaboticabal, porque trata-se de mandado expedido pela Justiça. Já a mulher aguardará decisão da Justiça na unidade feminina de Santa Ernestina.

Claúdio Dias- Araraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.