NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

VAZAMENTO EM VIA PÚBLICA: SERVIÇOS DE OBRAS TENTA SOLUCIONAR PROBLEMAS QUE SE ARRASTA HÁ ANOS

Na edição passada do Jornal Impresso Cidade de Asas, o cidadão Valederi Chimanski trouxe uma queixa, sobre um vazamento de água a céu aberto na via Alameda Piccolo nas proximidades do Restaurante e Pousada Dotty.
Pois bem, quando estávamos editando as matérias que sairiam no véiculo impresso, entramos em contato com o setor de obras da Prefeitura, que reconheceu o problema, e que este se arrastava devido a complexidade deste caso especificamente.
 
Hoje no feriado, nossa reportagem esteve presente, onde funcionários do Departamento de Água e Obras, estavam tentando dar uma solução ao problema. Mais podemos constar de forma visual e até ouvindo o funcionário Josué, que o caso exige um aporte financeiro e de estrutura de um maquinário próprio para estes casos...um encanamento envelhecido de ferro 1/5 ( existe há mais de 75 anos), e fica complicado achar uma parte boa para colocar uma braçadeira e evitar o vazamento. Nossa reportagem pode verificar que foi preciso fazer dois buracos na camada asfáltica para tentar encontrar um cano que não tenha buracos (causados pelo desgaste natural do tempo).


Josué colocava a braçadeira e aparecia outro vazamento em outro ponto do cano

"encanamento corroido pelo tempo...por isso a necessiadade de se dar uma solução definitiva e não apenas paleativa (disse Josué)"
 

local do vazamento a céu aberto...
local que hoje está recebendo os serviços para uma solução momentânea deste problema
 
máquina tendo que abrir novo buraco, para recuperar o encanamento
 
 
O responsável de obras Marcelo Gomes nos disse que devido ao evento de Ciclismo onde a via será usada no trajeto da prova e queixa de moradores, pela água que corre a céu aberto, foi visto que teria que fazer alguma coisa para minimizar este problema em detrimento a segurança dos ciclistas. E pelo fato que se faz necessário uma solução. Mais como ele mesmo completou, isso na verdade tem causado dezenas de ligações no Centralizado de cidadãos reclamando da falta de água (justo no feriado)...algo muito aceitável.
O Josué colocou ao nosso veículo on line que a linha de rede que vai até o bar do Doracy se encontra em precariedade máxima, e que de fato todo trecho precisaria de melhorias. Mais para isso salienta que o poder público tem que adquirir máquinários e suporte que não ficam baratos, e sabe que o atual governo tenta viabilizar junto as esferas de governos (estadual e federal) um aporte financeiro para sanar de vez este e outros problemas de encanamentos na parte (vias) mais velha da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.