NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SISTEMA DE SAÚDE DE GAVIÃO REALIZA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL

SECRETARIA DE SÁUDE REALIZA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE GAVIÃO PEIXOTO
 
A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (20/11), das 08h às 18h, no anfiteatro da Secretaria de Cultura, a II Conferência Municipal de Saúde com o tema “ Fortalecendo o SUS em Gavião Peixoto – A saúde que queremos”.
A Conferência é um espaço onde representante dos trabalhadores, do gestor, dos prestadores de serviço de saúde, grupos organizadores da sociedade civil e da população se réunem para discutir, analisar e buscar melhorias da saúde para a população.
O objetivo é promover, esclarecer e avaliar a situação da saúde da comunidade em todos os seus pactos e propor a formulação da política de saúde do município.
A Conferência teve início com o credenciamento e um apetitoso Coffe Break para os presentes, em seguida houve a apresentação da mesa Diretora e uma bela apresentação de dança com o grupo da Melhor Idade, Vídeo, Cordel do Gestor do SUS. A reunião foi finalizada no período da manhã com duas palestras ministradas por Maria Tereza Luz Eid da Silva (Diretora DRS -3) e por Eduardo Sterlino Bergo – SUCEN.
Após uma pausa para o almoço a conferência voltou a tarde com formação dos grupos de debates que discutiram e elaboraram propostas com os seguintes eixos: Integralidade, Equidade, Universalidade, Participação Social.
A conferência foi finalizada após plenária votação das propostas apresentadas, com a participação de mais de 100 pessoas.
 
Att.
Fernanda Domingues
Assessora Depto. Mun. de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.