NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 19 de novembro de 2013

FEDERAÇÃO PAULISTA DE CICLISMO RELATA O APOIO DE DIVULGAÇÃO DESTE BLOG NA ETAPA DE GAVIÃO PEIXOTO


15ª E PENÚLTIMA ETAPA DA COPA SÃO PAULO DE CICLISMO MOVIMENTA GAVIÃO PEIXOTO

- Categoria Elite-A (Principal) teve R$1.500,00 de premiação e o catarinense Jean Marcel (Ironage/Colner) como campeão da etapa.

Foto Crédito: Carlos Souza - Blog Cidade de Asas/Gavião Peixoto-SP

Jean Marcel concede entrevista a EPTV Central
O Campeão da categoria Elite-A Jean Marcel (Ironage/Colner), em entrevista à EPTV/São Carlos, afiliada Rede Globo, sempre presente nas etapas da Copa São Paulo de Ciclismo.


garotos de Gavião concedem entrevista a EPTV Central
 
                                A pequena e agradável cidade de Gavião Peixoto-SP, localizada a 30 Km de Araraquara (275 Km da capital), tornou-se grande em acolhimento e simpatia, organização e exemplo de engajamento para com o esporte, para os mais de 150 ciclistas de várias regiões do Estado de São Paulo e também do sudoeste mineiro, que estiveram presentes para a disputa da 15ª e penúltima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2013, que aconteceu pela primeira vez no município em sua emancipação político-administrativa. A cidade, na ocasião distrito de Araraquara, havia sediado pela última vez um evento oficial de ciclismo no ano de 1994, portanto a 19 anos atrás, uma etapa válida pelo campeonato paulista de resistência, vencida na época na categoria principal (Elite masculina) por Daniel Rogelin, da equipe Caloi de São Paulo. Em 1993, a 20 anos atrás, a própria Copa São Paulo de Ciclismo “nasceu” nesta cidade, local que marca a idealização e o surgimento do principal Campeonato da atualidade.


                     Num domingo de sol forte e tempo aberto, com temperatura elevada, a população local teve a oportunidade de ver (e rever, para alguns), um evento oficial de ciclismo, dessa vez trazendo toda a sua caravana como o maior campeonato por etapas do país, com alguns dos maiores atletas da atualidade, que não mediram esforços para apresentarem, em cada uma das 12 categorias oficiais, um ciclismo de alto nível técnico e superação, numa prova mista de estrada e circuito, que testou todas as capacidades físicas dos atletas, como a força, a técnica e a resistência. E na categoria principal, a Elite-A, o grande campeão foi o catarinense Jean Marcel, da equipe Ironage/Colner, numa prova de 66,6Km (6 voltas) percorrida em 1h53m20s, seguido por Jocemildo Pereira da Silva (Associação Batataense de Ciclismo) e Tiago Alberto dos Santos (Grafinew/ Maduro Veículos), numa etapa muito elogiada por todos os participantes, e que contou com o apoio de várias secretarias municipais, que proporcionaram um evento seguro e muito bem organizado, com toda a estrutura para os atletas.

 

                   A concentração da Prova (largadas e chegadas) aconteceu ao lado da bela Praça da igreja matriz, com um circuito que seguiu para a estrada vicinal Antônio Gulla Filho, um percurso misto com subidas e descidas, de 11,1 Km por volta e excelente pavimento asfáltico. As categorias da CSPC são divididas por idade e nível técnico, que contemplam desde os mais jovens (Infanto-Juvenil), como categorias de base, até os mais experientes, como os Veteranos, com 60 anos acima; categoria essa que teve a vitória de Benedito de Lima Pedroso (São Francisco Saúde/Açucar Caravelas/Gold Meat/ SME, de Ribeirão Preto-SP), numa Prova de 22,2 Km percorridos em 54m00s, passando também pelas categorias Feminino, como a Juvenil, que teve a vitória de Larissa Cristina da Silva, da equipe ABC/Pref. Municipal/Brasa Bikes, de Botucatu-SP e a Elite, com a vitória de Danilas Ferreira da Silva, da equipe Velo/Giant/SEME, de Rio Claro-SP (4 voltas, 44,4 Km). Por equipes, destaque para a cidade de Santa Bárbara D`Oeste-SP (SEME/ Têxtil Covolam/ Versatronic Motores Elétricos), que na categoria Sênior-B obteve as 5 primeiras colocações, vencida por Ivan Roberto de Oliveira, numa prova de 44,4 Km percorrida em 1h26m23s. A equipe barbarense caminha para a conquista do tetracampeonato consecutivo da Copa São Paulo, conquista esta que irá se consolidar na última etapa do campeonato, que será realizada no dia 01/12, na cidade de Sertãozinho-SP, a 16ª Etapa da CSPC 2013.

                 A Prova contou ainda com 3 categorias iniciantes extraoficiais, aberta apenas aos ciclistas estreantes da cidade de Gavião Peixoto, com idade entre 09 a 17 anos, a maioria alunos das escolas locais, e também adultos, cujos 5 primeiros colocados receberam a premiação personalizada e exclusiva da CSPC/FPC. Foi oferecida também uma bicicleta de prêmio para os campeões de cada uma dessas categorias iniciantes. A realização da Prova foi da Prefeitura Municipal/ Secretaria da Juventude, Esportes, Lazer e Turismo de Gavião Peixoto, com organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo, e contou com o apoio da Polícia Militar, secretarias de saúde, obras, transportes, e apoios locais da ConstruMil materiais para construção, Restaurante Dotti e Pousada Oficina, Consultório Odontológico da Dra. Edriane Cristina Ribeiro, Lanchonete SubZero e Supermercado Marconato, com os apoios gerais da Copa de Canela Vermelha Bike Shop de Ribeirão Preto, Brasa Bikes de Botucatu e Água Mineral H2Ótima, com o apoio na divulgação/cobertura da EPTV São Carlos e Jornais/Blogs locais, como o Blog “Cidade de Asas”.

                Para os organizadores e diretores da Copa, Alessandro Giannini e Wéder Teixeira, da GT Eventos Esportivos/ FPC “a cidade de Gavião Peixoto está de parabéns, todos se engajaram para proporcionar um belo evento esportivo dessa que é uma das modalidades mais atraentes e completas que existem, uma das primeiras modalidades olímpicas do planeta, onde estamos procurando levá-la para todas as localidades de nossa área de atuação, de cidades grandes a pequenas para que possam ter a oportunidade de conhecerem e vivenciarem uma modalidade esportiva tão tradicional e especial como esta”, comentam os diretores, agradecendo diretamente à administração municipal e a todos os envolvidos e apoios locais.

               A próxima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo (16ª e última etapa), será realizada no dia 01 de Dezembro na cidade de Sertãozinho-SP, o 2º GP “Alessandro Coppe” de Ciclismo. Confiram o link do site da EPTV Central/São Carlos, a cobertura da 15ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo em Gavião Peixoto: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/copa-sao-paulo-de-ciclismo-movimenta-gaviao-peixoto-sp/2962681/

 

FONTE: Assessoria de Imprensa CSPC/ FPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.