NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

G1 DA GLOBO REPORTA RESGATE DE ANIMAL EM GAVIÃO PEIXOTO

Ontem entrei em contato com um amigo jornalista do G1 da Globo o Fábio Rodrigues, sobre o resgate de um cão de tubulação em Gavião Peixoto. E assim aqui a matéria neste conceituado site on line, que publicamos na íntegra,  de modo sempre a valorizar o que foi feito pelos servidores públicos.

06/11/2013 13h55- Atualizado em 06/11/2013 13h55

Equipe leva 4 horas para resgatar cão preso em rede de tubulação há 5 dias

Animal ficou perdido nas galerias de esgoto de Gavião Peixoto (SP).
Sem comer e debilitado, cachorro foi retirado com vida, mas não resistiu.

Fabio RodriguesDo G1 São Carlos e Araraquara

Cão é resgatado de rede de esgoto de Gavião Peixoto (Foto: Carlos Alberto de Souza/Arquivo pessoal)
Cão é resgatado de rede de esgoto de Gavião Peixoto (Foto: Carlos Alberto de Souza/Arquivo pessoal)
 
Uma equipe da Secretaria de Obras de Gavião Peixoto (SP) levou quatro horas para resgatar, na terça-feira (5), um cão que estava preso na rede de esgoto da cidade há cinco dias. O trecho de uma rua no Centro precisou ser quebrado. O animal foi retirado do local com vida, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois.

Segundo o veterinário da Prefeitura, Doraci Gonçalves Júnior, o cão já estava bem debilitado devido à idade avançada. “Ele era cego e talvez por isso tenha caído na galeria. Moradores disseram ter ouvido ele chorando, mas não foi fácil encontrá-lo”, disse o especialista.

Júnior contou que o animal foi sedado durante o resgate, mas morreu uma hora depois durante o exame clínico. “Ele estava com muita dor, sem comer e pode ter tido hipotermia durante o tempo que ficou preso. Tentamos ajudar, mas infelizmente ele não sobreviveu”.
Equipe precisou abrir em buraco em rua para resgatar cão (Foto: Carlos Alberto de Souza/Arquivo pessoal)
Equipe precisou abrir em buraco em rua para salvar
cão (Foto: Carlos Alberto de Souza/Arquivo pessoal)

Resgate
De acordo com Antonio Luiz Raimundo Morales, encarregado de obras da Prefeitura, uma equipe tentava desde sexta-feira (1º) localizar o animal.

“Descemos e vistoriamos no fundo das galerias. Tínhamos a esperança de que ele mesmo saísse, mas isso não aconteceu. Olhamos todas as bocas de lobo e nada. No sábado (2), tentamos resgatar, mas a tubulação tem aproximadamente mil metros”, contou.

Segundo Morales, do ponto onde o animal caiu até onde ele foi encontrado a distância é de aproximadamente 700 metros. “Foi um trabalho difícil. Na manhã de terça ouvimos um ruído dele, que estava preso a uma tubulação estreita”, relatou.

Para retirá-lo de lá, foi preciso cortar a galeria e abrir um buraco na Alameda Curi, na região central da cidade. Após o resgate, a equipe fez o reparo necessário na via, que não precisou ser interditada, segundo Morales.
Cão resgatado de tubulação não resistiu e morreu pouco depois (Foto: Carlos Alberto de Souza/Arquivo pessoal)Cachorro resgatado de tubulação não resistiu e morreu (Foto: Carlos Alberto de Souza/Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.