NOSSO TEMPO

www.climatempo.com.br

terça-feira, 26 de novembro de 2013

GAVIÃO CONQUISTA PRAÇA DIGITAL ATRAVÉS DO SECRETÁRIO E DEPUTADO DAVI ZAIA (PPS)

Exibindo IMG_8362.JPG

O prefeito de Gavião Peixoto  Gustavo Martins Piccolo e o futuro vice presidente do PPS local, Carlos Alberto de Souza estiveram na tarde de hoje (foto) em São Paulo, oportunidade que foram recebidos pelo Secretário de Gestão Pública Davi Zaia (PPS); neste encontro foi entregue e protocolado três ofícios; com pedidos da: Praça Digital, Cidade Digital e Academia ao ar Livre. Neste primeiro momento o município será atendido com a Praça Digital. Mais o Davi garantiu ao prefeito que a cidade tem grandes chances de entrar do pacote de recursos para o Cidade Digital (isso início de 2014), este tem objetivo levar internet gratuita para os equipamentos públicos e para as cidades que visa oferecer internet banda larga gratuita como forma de inclusão digital, além de ser uma ferramenta de aproximação entre o cidadão e os equipamentos públicos das respectivas prefeituras e do Governo do Estado.
"As pessoas devem ter o acesso à internet gratuita e com qualidade”, ressaltou Davi

Diferente de outros programas similares, nos quais o acesso é disponibilizado em postos fixos, a ideia programa é fornecer o acesso à internet de forma remoto, o que proporciona maior abrangência de beneficiados. Quando da implantação, será necessário que o munícipe faça um cadastro na prefeitura, o que lhe garantirá uma senha para navegar na web.
 
 Exibindo IMG_8360.JPG
Carlos Alberto, Gustavo e Davi Zaia ( hoje em São Paulo)
Definição de Praça Digital

O que é

A Praça Digital disponibiliza acesso livre e gratuito à Internet para toda a população indistintamente, permitindo conexão a uma distancia máxima de 300 metros de um rádio provedor de acesso (Hotspot). A internet de cada ponto do projeto é provida pelo PRODASP.

Quem pode usar?

O serviço está disponível para a população em geral

Como posso acessar?

Utilizando qualquer dispositivo móvel que permita acessar conexões wi-fi e detectar o sinal proveniente dos locais relacionados.

Demais informações

A responsabilidade de acesso é do próprio cidadão!

Cidade Digital é...
Cidade Digital é um termo que passou a ser propagado, a princípio, por pequenos municípios que implantaram, com recursos próprios, sistemas para distribuição gratuita do sinal da internet.
Neste sentido, alguns gestores públicos elaboraram projetos para submeter às câmaras de vereadores, requerendo autorização legislativa visando transformar os municípios, por meio de lei, no que chamaram de Cidades Digitais.
À medida que as inciativas foram sendo disseminadas, diversos prefeitos começaram a bater às portas dos governos Federal e estaduais, atrás de recursos para também instituírem a Cidade Digital.
Que seja Cidade Digital, Cidade Inteligente, o que importa, neste momento, é que toda pessoa possa ter condições de se inserir no mundo do conhecimento, no mundo da igualdade virtual (que é impraticável do ponto de vista da igualdade física, infelizmente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.